PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 19 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

12 DE MAIO DE 2011

Carlos Cavalcante destaca o Programa Primeiro Emprego


O vereador Carlos Alberto Cavalcante, o Carlinhos (PPS), destacou o Programa Primeiro Emprego, da Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre), desde a segunda (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Carlos Alberto Cavalcante, o Carlinhos (PPS), destacou o Programa Primeiro Emprego, da Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre), desde a segunda quinzena de junho do ano passado. De acordo com Carlinhos, desde então foram realizadas 44 palestras, atendendo 4.046 estudantes em 24 escolas estaduais, seis CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) e duas instituições. “E tem o objetivo de atender todas as escolas estaduais e entidades que atuam neste setor, com o objetivo de encaminhar os jovens ao primeiro emprego”, disse Carlinhos.

Carlinhos destacou que além do trabalho de capacitação técnica, o programa também passa aos estudantes do Ensino Médio valores de éticos e formas corretas de condutas. “Por isso, o programa (Primeiro Emprego), busca sensibilizar os jovens e familiares sobre a importância de cursos técnicos, e o desenvolvimento de uma postura cidadã”.

SAÚDE – O vereador Carlinhos aproveitou o seu tempo de fala na tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba para divulgar a Oficina SUS, que está sendo realizada pelo Conselho Municipal de Saúde, durante o mês de maio, e ressaltou a atuação da Comissão de Saúde Local dos bairros São Francisco/Taquaral, “designado em fazer ações em prol da saúde”. Carlinhos finalizou: “Quero parabenizar porque eles acompanham o problema da saúde, num trabalho voluntário”.

Texto: Erich Vallim Vicente MTb 40.334

Foto: Gustavo Annunciato MTb 58.557



Texto:  Comunicação


Legislativo Carlos Cavalcante

Notícias relacionadas