PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 23 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

12 DE DEZEMBRO DE 2009

Cantora Beth Guzzo recebe título de Cidadã Piracicabana


Em noite de reunião solene na Câmara de Vereadores, recebeu hoje (12) o título de Cidadã Piracicabana a cantora Beth Guzzo, através de iniciativa do vereador José P (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


Em noite de reunião solene na Câmara de Vereadores, recebeu hoje (12) o título de Cidadã Piracicabana a cantora Beth Guzzo, através de iniciativa do vereador José Pedro Leite da Silva (PR), aprovada por unanimidade pelo plenário.

Elizabeth Balbino Guzzo, que adotou o nome artístico Beth Guzzo, nasceu em São Paulo em 2 de abril de 1975 e trabalha como cantora, atriz e dançarina desde os 11 anos. Teve seu primeiro disco lançado em 1989 e desde então gravou mais nove álbuns, sem contar as participações em coletâneas. Filha do falecido produtor e diretor de televisão Valentino Guzzo, a cantora iniciou sua carreira artística como atriz, interpretando Mafaldete junto ao pai, intérprete da personagem Vovó Mafalda.

Durante a homenagem o vereador José Pedro destacou a militância humanitária de Beth Guzzo, especialmente com relação à participação voluntária da cantora no projeto Amor à Criança Especial, evento promovido em Piracicaba há 11 anos em prol das crianças com deficiência. José Pedro falou sobre a participação da cantora em todas as edições do projeto, desde sua criação, e elogiou seu esforço em desprender-se de seus compromissos profissionais e pessoais para dedicar-se a um dia especial em Piracicaba. “Nesses onze anos talvez você tenha deixado de comemorar seu aniversário com uma grande festa, talvez tenha deixado de viajar para um lugar que ainda não conheceu, mas não deixou de vir uma vez sequer até nossa cidade dar seu amor a nossas crianças”, disse o vereador à homenageada.

Beth Guzzo agradeceu ao vereador José Pedro pelas palavras e pela homenagem, disse estar orgulhosa por agora ser uma cidadã piracicabana e elogiou o trabalho desenvolvido pelo idealizador do projeto Amor à Criança Especial, Tomás Lucas.
 
A homenagem à cantora incluiu a participação da dupla sertaneja Ronny César e Rafael e do cantor Flávio Carvalho, que também apresenta o programa Chão de Estrelas, transmitido pelo Sistema Brasileiro de Televisão – SBT. Quebrando o protocolo no encerramento da reunião solene, o cerimonial convidou Beth Guzzo para interpretar Senhora da Pele Morena, composta por Fátima Leão.

Compuseram a mesa de honra da solenidade o vereador José Pedro Leite da Silva (PR); o assessor parlamentar Ângelo Borghesi, que representou o vice-presidente da Câmara de Vereadores, João Manoel dos Santos (PTB); o cantor Flávio Carvalho e o criador do projeto Amor à Criança Especial, Tomás Lucas.

Ademir Barbosa – MTb 54.006
Fotos: Davi Negri – MTb 20.499



Legislativo José Pedro

Notícias relacionadas