PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 20 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

06 DE FEVEREIRO DE 2015

Camolesi quer detalhes do investimento feito pelo município em atletas


Requerimento do vereador foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de Camolesi foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira



Os investimentos do município na formação e descoberta de novos atletas fundamentam uma série de questionamentos do vereador Paulo Camolesi (PV) ao Executivo no requerimento 40/2015, aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (5).

Levando em conta a participação da cidade nas últimas três edições de Jogos Regionais e de Jogos Abertos do Interior, Camolesi pergunta quantos atletas defenderam Piracicaba nessas competições, quantos eram oriundos de outros municípios e, desses, quantos receberam algum benefício (por exemplo, dinheiro, moradia ou bolsa de estudos) para participar dos Jogos defendendo a cidade.

O vereador também quer saber quantos atletas eram naturais de Piracicaba, quantos foram formados no PDB (Projeto Desporto de Base), da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), e se eles ganharam algum benefício semelhante ao oferecido aos atletas vindos de outros municípios (se a resposta for "sim", o parlamentar indaga qual ajuda eles receberam e quantos atletas foram beneficiados).

A relação de questionamentos de Camolesi segue com mais cinco perguntas ao Executivo. Ele indaga quanto foi gasto com atletas e custeio em cada uma das últimas três edições de Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior e quais atletas formados no PDB mais se destacaram nessas competições (o vereador pede que seja dado o nome do primeiro colocado de cada modalidade).

O vereador também questiona quanto foi investido pelo PDB na formação de atletas locais entre 2010 e 2014, quais modalidades foram desenvolvidas no PDB e quais locais receberam essas atividades nesses anos. Camolesi conclui perguntando se é possível se estabelecerem parcerias entre a Selam e escolas que atuam em meio período para a execução de atividades esportivas em lugares próximos a elas, a fim de ocupar os alunos quando estão ociosos.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Paulo Camolesi

Notícias relacionadas