
03 DE FEVEREIRO DE 2015
Ele propõe a inversão do horário em que os carteiros saem às ruas para entregar correspondências (atualmente à tarde) com o que é usado para a triagem delas (manhã).
Moção de apelo de Camolesi foi aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira
Moção de apelo proposta pelo vereador Paulo Camolesi (PV) e aprovada pela Câmara na reunião ordinária desta segunda-feira (2) pede à direção nacional dos Correios que haja mudança no período de entrega das correspondências nas ruas, passando-a da tarde para a manhã, a fim de não expôr os carteiros ao sol forte.
Na moção 251/2014, dirigida ao presidente da empresa, Wagner Pinheiro de Oliveira, Camolesi lembra que, atualmente, os trabalhadores saem às ruas à tarde para fazer as entregas, reservando a manhã, quando a luz solar é bem menos intensa, para a triagem das correspondências, dentro da unidade dos Correios onde estão lotados.
"A saúde do trabalhador deve ser protegida e o resguardo à exposição da luz solar intensa é um ponto fundamental, em que nem sempre o uso de chapéu ou outro tipo de proteção consegue ser eficiente", analisa o vereador, que acrescenta que a inversão nos horários "em nada afetaria a agilidade e perfeição na execução dos serviços".