PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE AGOSTO DE 2023

Câmara volta a cobrar o Estatuto da Guarda Civil


Requerimento de autoria do vereador Paulo Campos (Podemos) foi aprovado na 45ª Reunião Ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Paulo Campos (Podemos) cobra promessa do Poder Executivo






Voltou à pauta da Câmara Municipal de Piracicaba a cobrança pela apresentação do Estatuto da Guarda Civil Municipal pelo Poder Executivo. O tema está disposto no requerimento nº 702/2023, de autoria do vereador Paulo Campos (Podemos), aprovado na 45ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (24). O tema também foi abordado na Tribuna Popular.

O parlamentar salienta, no documento, que foi promessa do prefeito Luciano Almeida (PP) enviar o estatuto para deliberação da Câmara até o fim de junho deste ano, o que não ocorreu. No requerimento, ele questiona o motivo do atraso na elaboração do projeto, se há um novo prazo para que a medida seja adotada e se existem outros projetos em andamento visando a melhorias nas condições de trabalho da corporação.

O vereador questiona ainda se há previsão de renovação e ampliação da frota da Guarda. Paulo Campos salienta, no requerimento, “a necessidade de uma atenção especial na organização e estruturação desta indispensável instituição”.

“Completam-se quatro meses que se assumiu esse compromisso. Que o prefeito mande para nós em caráter de urgência esse projeto, pois tem causado um trauma muito grande aos nossos guardas civis”, afirmou. Confira, no vídeo, nesta página, a discussão do requerimento.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas