PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE AGOSTO DE 2023

Orador cobra transparência na apresentação do Estatuto da Guarda Civil


O guarda civil Fernando Ardiane usou a Tribuna Popular para falar sobre os impactos do novo estatuto na corporação e na segurança do município



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Fernando Ardiane pediu para que vereadores cobrem agilidade e transparência






O guarda civil Fernando Ardiane usou a Tribuna Popular, na 45ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (24), para cobrar transparência e agilidade na apresentação do novo Estatuto da Guarda Civil. Ele lembrou que, após a atuação de um grupo de trabalho, a minuta do projeto foi encaminhada ao Poder Executivo em janeiro de 2022, mas até o momento o projeto de lei para implantação do estatuto ainda não foi concluído.

Ele disse que a Prefeitura contratou uma empresa para promover um estudo, mas que não tem havido transparência na apresentação do texto. “Tivemos acesso a apenas 8% do texto e uma explicação de apenas uma hora”, lamentou. “Fizeram uma proposta bem diferente do que a gente tinha acordado e ficaram muitos pontos escuros”.

O presidente Wagner de Oliveira (Cidadania), o Wagnão, garantiu que a Casa dará abertura para a discussão com a categoria. Também se manifestaram os vereadores Paulo Campos (Podemos), Josef Borges (Solidariedade), Laércio Trevisan Jr. (PL), Gustavo Pompeo (Avante), Rai de Almeida (PT) e Pedro Kawai (PSDB). Confira, no vídeo, nesta página, o discurso completo da Tribuna Popular e as falas dos vereadores.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular Laércio Trevisan Jr Paulo Campos Pedro Kawai Wagner Oliveira Josef Borges Gustavo Pompeo Rai de Almeida

Notícias relacionadas