PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE MAIO DE 2022

Câmara terá evento ‘Quebrando o Silêncio’ no mês de agosto


Evento tem o objetivo de conscientizar sobre a importância de se denunciar agressores



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

O evento foi instituído a partir do projeto de decreto legislativo 47/2021, de autoria da vereadora Ana Pavão (PL)



Como forma de conscientização em relação à questão da violência doméstica, a Câmara Municipal de Piracicaba vai promover, em agosto, o evento “Quebrando o Silêncio”. A atividade foi instituída a partir do projeto de decreto legislativo 47/2021, de autoria da vereadora Ana Pavão (PL), cujo substitutivo foi aprovado na 15ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (5).

O objetivo do evento é informar, esclarecer, conscientizar, envolver e mobilizar a sociedade civil a respeito da importância de quebrar o silêncio e buscar ajuda contra a violência doméstica. Na justificativa do projeto, a autora argumentou que essa é uma realidade que tem se caracterizado como problema de saúde pública no Brasil.

Para a vereadora, a instituição de um dia no calendário na cidade amplia o esforço de inúmeras pessoas comprometidas com o tema. A data já foi instituída em oito países da América do Sul desde 2002, com o objetivo de dar visibilidade a uma campanha que motiva, desperta e conscientiza a sociedade e as vítimas da necessidade de se denunciar o agressor, considerando que o silêncio é o maior obstáculo para identificação, cessação da conduta criminosa, acolhimento e tratamento das vítimas.

O projeto define que, na Câmara de Piracicaba, o evento acontecerá anualmente, na última semana do mês de agosto.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Reunião Ordinária Institucional Ana Pavão

Notícias relacionadas