PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 19 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

05 DE DEZEMBRO DE 2016

Câmara suspende reunião em memória ao vereador Lóca Vitti


Ele iniciaria mandato em 1º de janeiro de 2017; morte por acidente de trânsito aconteceu na tarde desta segunda-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereadores dedicaram um minuto em homenagem póstuma ao colega






A Câmara suspendeu a votação dos projetos da 73ª reunião ordinária, em memória a Eudécio Virgilio Vitti, o Lóca Vitti, vereador eleito para a gestão 2017-2020, morto na tarde desta segunda-feira, 5, vítima de acidente de trânsito. Também deixaram de ser realizadas as quatro reuniões extraordinárias convocadas para a noite.

Desenhista e metalúrgico aposentado, Lóca tinha 55 anos e era filiado ao PPS. Morava em Santana, comunidade trentino-tirolesa, e obteve 1.751 votos nas eleições municipais de 2 de outubro, sendo o 19º candidato mais votado entre os 23 eleitos. Ele sofreu acidente de trânsito nesta tarde, na rodovia Carlos Mauro (SP-191), que liga São Pedro a Charqueada. Seu velório ocorre a partir da 1h da madrugada e o sepultamento às 16 horas, no Cemitério Parque da Ressurreição.

Cumprindo o regimento da Câmara, o presidente da Casa, vereador Matheus Erler (PTB), abriu os trabalhos da reunião ordinária e, na sequência, ocorreram leitura biblica e chamada dos parlamentares. O vereador Ronaldo Moschini (PPS), segundo secretário da Mesa Diretora, solicitou um minuto de silêncio em homemagem póstuma ao parlamentar. O vereador Pedro Kawai (PSDB), primeiro secretário da Casa, fez a leitura das matérias com entrada no expediente.

Ao comentar a morte do colega e sugerir o adiamento dos trabalhos, acatado por unanimidade pelos parlamentares, Erler lamentou o ocorrido. "Piracicaba perde um grande político, cuja proposta era de mudanças na Câmara, como nós também nos propusemos a fazer. Uma renovação que foi proposta por um candidato humilde e aceita pela comunidade. Isso nos leva a pensar um pouco mais no sentido da vida. Esta Casa manifesta os mais profundos sentimentos."

Erler lembrou que as proposituras previstas para apreciação (tanto na ordinária, quanto nas extras) foram transferidas para a próxima segunda-feira (12), a partir das 19h30, quando também acontecem as quatro reuniões extraordinárias. 

Vários parlamentares comentaram a morte de Lóca. A diplomação do prefeito e parlamentares eleitos acontece no próximo dia 15, às 20h, no Teatro Municipal Erotídes de Campos, no Engenho Central, e a posse no dia 1º de janeiro de 2017, na própria Câmara. O primeiro suplente pelo PPS é o trabalhador rural Aldisa Vieira Marques, conhecido como Paraná, que obteve 1.606 votos e deve assumir a cadeira de Lóca na Câmara.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas