PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE MARÇO DE 2020

Câmara promove oficina para conselheiros municipais neste sábado


Aula será conduzida por Renato Morgado, mestre em ciência ambiental e especialista em democracia participativa



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Evento será realizado na sala de aula da Escola do Legislativo



Com o intuito de potencializar a atuação dos conselheiros municipais na participação e no controle social das políticas públicas, a Câmara de Vereadores de Piracicaba realizará a "Oficina para Conselheiros Municipais: Participação Social e Estratégias de Advocacy", neste sábado (14), das 8h30 às 17h30.

O evento será conduzido por Renato Morgado, mestre em ciência ambiental pela USP (Universidade de São Paulo), especialista em Democracia Participativa pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e fellow em Governo Aberto pela OEA (Organização dos Estados Americanos). O palestrante atua há dez anos em projetos de fortalecimento da participação social, na criação de estratégias de advocacy e na promoção da transparência pública.

A aula irá abordar os tópicos: o papel dos conselhos e dos conselheiros, outros instrumentos de participação (conferências, orçamento participativo, audiências públicas e o uso de novas tecnologias), transparência pública e acesso à informação, governo e Parlamento Aberto, o conceito de advocacy, políticas públicas e advocacy, dez passos para a construção de estratégias de advocacy, como o conceito e as estratégias de advocacy podem ajudar nas atuações dos conselhos municipais.

O curso é direcionado a membros dos conselhos municipais de Piracicaba (representantes do poder público e da sociedade civil) e cidadãos interessados nas temáticas abordadas.

A atividade é gratuita e será realizada na sala de aula da Escola do Legislativo, no pavimento térreo do prédio anexo da Câmara de Vereadores de Piracicaba (rua do Rosário, 833, Centro).

Os participantes podem contribuir com a Campanha da Solidariedade da Câmara por meio da doação de um litro de leite ou um pacote de fralda geriátrica.

ESCOLA - A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto legislativo 63/2014 e tem como objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, à difusão cultural, à capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias e à capacitação e atualização do corpo técnico de servidores e vereadores.

É dirigida pela vereadora Nancy Thame (sem partido) e coordenada pelo diretor do Departamento de Assuntos Legislativos, Fábio Dionísio. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail escola@camarapiracicaba.sp.gov.br ou pelo telefone (19) 3403-7129, de segunda a sexta-feira. Para conferir a programação de cursos, acesse ww.escola.camarapiracicaba.sp.gov.br.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas