PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 19 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

27 DE JUNHO DE 2011

Câmara parabeniza turma de Engenharia Mecatrônica da EPP


A Câmara aprovou proposta do vereador Carlos Alberto Cavalcante, o Carlinhos (PPS), que concede voto de congratulações aos alunos do 9º semestre do curso de Engenha (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A Câmara aprovou, em reunião ordinária na noite desta segunda-feira (27), voto de congratulações aos alunos do 9º semestre do curso de Engenharia Mecatrônica da EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba), por participarem de mostra de projetos sobre robótica e informática industrial. Proposta pelo vereador Carlos Alberto Cavalcante, o Carlinhos (PPS), por meio do requerimento 359/2011, a saudação é dirigida ao diretor-executivo da faculdade, Antônio Carlos Copatto, ao coordenador do curso, Alcindo Antoniassi, ao professor Edson Duarte e aos 45 alunos do 9º semestre da primeira turma a se formar em Engenharia Mecatrônica pela EEP.

De acordo com Copatto, a proposta do curso é criar um ambiente propício à criatividade, no qual cada universitário --prestes a entrar no mercado de trabalho-- possa desenvolver o seu potencial empreendedor. "Este é um momento especial para que seja feita uma ponte entre esses alunos e as empresas, que podem conhecer o que eles fizeram", afirma o diretor-executivo da faculdade.

A mostra realizada na EEP reuniu nove projetos de robótica e informática industrial, desenvolvidos durante as aulas de Gestão de Projetos, do professor Edson Duarte. Os alunos participaram de todas as etapas do trabalho (concepção, planejamento, organograma e execução dos protótipos, que envolvem controle e automação). Tais projetos, segundo a coordenação do curso, foram pensados com a finalidade de construir algo que pudesse ter aplicação na prática, tanto para uso industrial quanto individual, com redução de material e baixo custo.

Com a repercussão positiva da mostra, vários alunos já pensam em melhorar o projeto inicial para depois patenteá-lo e comercializá-lo. "Para o nosso município, é de extrema importância contar com profissionais recém-formados competitivos, capazes de se adaptar e aprimorar o sistema industrial e desenvolver seu potencial", finaliza Carlinhos no texto do requerimento aprovado.

 

TEXTO: Ricardo Vasques / MTB 49.918

FOTO: Fabrice Desmonts / MTB 22.946



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Carlos Cavalcante

Notícias relacionadas