PIRACICABA, DOMINGO, 22 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

24 DE JUNHO DE 2010

Câmara parabeniza Gilberto Pompemayer pelo lançamento de livro


A Câmara de Vereadores de Piracicaba, conforme iniciativa do vice-presidente da Mesa Diretora, João Manoel dos Santos (PTB), no expediente da reunião ordinária de h (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A Câmara de Vereadores de Piracicaba, conforme iniciativa do vice-presidente da Mesa Diretora, João Manoel dos Santos (PTB), no expediente da reunião ordinária de hoje (24), entregou a Moção de Aplauso 82/09, que parabeniza Gilberto Pompermayer pelo lançamento do livro A Arte Esquecida de ser Diferente, pela conquista do título de Doutor em Filosofia Universal e pela posse como Presidente Executivo da ALB – Piracicaba.


Na entrega da moção, o vereador João Manoel destacou a condição de amigo e militante em defesa da cidadania a que Pompemayer se dedica em prol do próximo, em atendimento de serviço de qualidade a todo cidadão. Também acentuou a condição da Casa de Leis na prestação da homenagem, o que reflete o desejo da maioria dos parlamentares. Em agradecimento, Pompemayer agradeceu o reconhecimento da Câmara e, destacou a sua condição de continuar lutando por um mundo melhor. 

 


Moção

 

Considerando que no último dia doze de agosto, no anfiteatro da Prefeitura Municipal, o Dr. Gilberto Pompermayer, em solenidade pela ALB - Academia de Letras do Brasil, lançou seu livro A Arte Esquecida de ser Diferente, pela Editora Brado das Letras, obteve o Título de Doutor em Filosofia Universal/PH.I – Filósofo Imortal Honoris Causa, em reconhecimento a sua produção Univérsica Filósofo/Literária e Científica de efeitos e repercussões Internacionais e tomou posse como Presidente Executivo da ALB – Piracicaba, reunião solene que reuniu centenas de pessoas de diversos estados entre acadêmicos, simpatizantes, empresários, autoridades e o presidente nacional da Academia de Letras do Brasil e do Conselho Nacional das Academias de Letras do Brasil, o escritor Dr. Mário Carabajal.


Como psicanalista, Dr. Pompermayer reúne em sua obra cento e quarenta e quatro páginas, classificada no gênero de auto ajuda, motivando e elevando a auto-estima, mostrando ao leitor uma profunda, nítida e elevada reflexão de como superar preocupações dificuldades e contrariedades com o uso da Inteligência Emocional.


Considerando que a frente da Academia de Letras do Brasil – Piracicaba, como Presidente Executivo, Pompermayer pretende com sua diretoria composta ainda por Camila Giangrossi Meleke – Vice-Presidente, Daniel Ferraz de Campos – Secretário Geral e Adriano Schiavinatto – Promotor de Eventos, e os membros empossados, manter os princípios que entende ser primordial ou seja combater a fome, o trabalho infantil, a exploração humana e a agressão ao meio ambiente com o apoio da cultura, da arte e da educação.


Instalada em Piracicaba desde 25 de dezembro de 2008, a Academia tem como sua fundadora municipal a Dra. Branca Tirollo, tendo a equipe também o desafio de fundar a Academia de Letras Escolar de Educação Municipal e levar as crianças a gostarem de ler com a realização de sarau infantil com pequenos textos, poesias e intervenções teatrais.


Diante do exposto, submetemos ao Plenário, na forma regimental, a presente Moção de Aplausos ao Dr. Gilberto Pompermayer, pelo lançamento de seu livro A Arte Esquecida de Ser Diferente, pelo Título de Doutor em Filosofia Universal/PH.I – Filósofo Imortal Honoris Causa e pela posse como Presidente Executivo da Academia de Letras do Brasil – Piracicaba. 


Cópias da moção serão encaminhadas à Presidenta Fundadora Municipal, Branca Tirollo; à Vice-Presidenta Camila Giangrossi Meleke; ao Secretário Geral – Daniel Ferraz de Campos e ao  Promotor de Eventos – Adriano Schiavinatto. 

 

Martim Vieira Mtb 21.939

Foto: Fabrice Desmonts Mtb 22.946



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo João Manoel

Notícias relacionadas