PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE MARÇO DE 2022

Câmara Municipal aguarda decisão de servidores sobre possível greve


Presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta, se reuniu com os servidores e a mesa diretora nesta segunda-feira (28)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Gilmar Rotta






A Câmara Municipal não se furta a discutir com os servidores, que estão há três anos sem recomposição salarial e agora estão negociando. O direito é deles de decidir se vão entrar em greve ou não e o que decidirem esta mesa (mesa diretora) vai acatar". A fala foi feita pelo presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (sem partido), durante a 8ª reunião ordinária deste ano, realizada nesta segunda-feira (28).

Há uma grande expectativa em relação à possível greve dos servidores municipais a partir da próxima sexta-feira (1). Nesta terça-feira (29) o Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba) intermediará uma nova negociação entre Prefeitura e sindicato. "Tivemos uma conversa com os nossos servidores para entendermos melhor como eles conduzirão esse processo, para que possamos organizar a Casa", afirmou.

Para Gilmar, é importante saber se a Câmara estará funcionando na segunda-feira. "Precisamos saber se teremos condição de tocar a câmara. Por força da lei orgânica a mesa diretora não pode dar aumento direto aos servidores da casa e temos que seguir a negociação que está entre o Executivo e o sindicato. A câmara está aqui para apoiar e ajudar a resolver isso para que não prejudique a população", concluiu.

Confira a fala completa de Gilmar Rotta no vídeo anexo.



Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas