13 de setembro de 2018

Câmara manifesta apoio para que filantropia da Unimep seja mantida

Matheus Erler (PTB), presidente do Legislativo, enaltece importância da universidade como referência educacional do Município

Texto: Assessoria parlamentar

Por meio de ofício encaminhado ao presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Matheus Erler (PTB), o professor e diretor da Faculdade de Direito da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), Jarbas Martins Barbosa de Barros, solicitou a colaboração do Legislativo em manifestação de apoio à instituição, para que o MEC (Ministério de Educação e Cultura) renove o certificado do IEP (Instituto Educacional Piracicabano) como entidade beneficente de assistência social na área de educação.

A Câmara tem acompanhado os principais acontecimentos da universidade. Em outubro de 2017, criou o Fórum Permanente em Defesa da Unimep, iniciativa de Matheus Erler. “O objetivo do fórum é contribuir para que a instituição continue o processo para problemas que afetam a cidade e também sugerir medidas à direção, sempre observando os dispositivos legais”, afirma o parlamentar.

O Legislativo piracicabano reconhece que a Unimep é referência nacional em educação e uma das instituições educacionais mais respeitadas no meio acadêmico, além de levar e enaltecer o nome de Piracicaba. O pedido para manter a filantropia foi feito por formulário disponibilizado no site http://cebas.mec.gov.br. No documento, a instituição atestou a relevância e idoneidade dos trabalhos educacionais e sociais da entidade. 

“Piracicaba tem orgulho de ter a Unimep como referência educacional, formadora em todos setores da sociedade. É de extrema importância que a filantropia seja mantida para que os trabalhos da entidade tenham continuidade, assim como a concessão de bolsas de estudos à população”.

Revisão: Erich Vallim Vicente - MTB 40.337