PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE SETEMBRO DE 2018

Câmara manifesta apoio para que filantropia da Unimep seja mantida


Matheus Erler (PTB), presidente do Legislativo, enaltece importância da universidade como referência educacional do Município



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Matheus Erler é o autor do Fórum em Defesa da Unimep

Matheus Erler é o autor do Fórum em Defesa da Unimep
Salvar imagem em alta resolução


Por meio de ofício encaminhado ao presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Matheus Erler (PTB), o professor e diretor da Faculdade de Direito da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), Jarbas Martins Barbosa de Barros, solicitou a colaboração do Legislativo em manifestação de apoio à instituição, para que o MEC (Ministério de Educação e Cultura) renove o certificado do IEP (Instituto Educacional Piracicabano) como entidade beneficente de assistência social na área de educação.

A Câmara tem acompanhado os principais acontecimentos da universidade. Em outubro de 2017, criou o Fórum Permanente em Defesa da Unimep, iniciativa de Matheus Erler. “O objetivo do fórum é contribuir para que a instituição continue o processo para problemas que afetam a cidade e também sugerir medidas à direção, sempre observando os dispositivos legais”, afirma o parlamentar.

O Legislativo piracicabano reconhece que a Unimep é referência nacional em educação e uma das instituições educacionais mais respeitadas no meio acadêmico, além de levar e enaltecer o nome de Piracicaba. O pedido para manter a filantropia foi feito por formulário disponibilizado no site http://cebas.mec.gov.br. No documento, a instituição atestou a relevância e idoneidade dos trabalhos educacionais e sociais da entidade. 

“Piracicaba tem orgulho de ter a Unimep como referência educacional, formadora em todos setores da sociedade. É de extrema importância que a filantropia seja mantida para que os trabalhos da entidade tenham continuidade, assim como a concessão de bolsas de estudos à população”.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Fórum Defesa da Unimep Matheus Erler

Notícias relacionadas