PIRACICABA, SÁBADO, 21 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

07 DE JANEIRO DE 2011

Câmara lança campanha em prol dos atingidos pelas enchentes


Arrecadar materiais de limpeza específicos para o trabalho de desinfecção das casas atingidas pelas enchentes desta semana. Este o objetivo da campanha que a Câmara (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


Arrecadar materiais de limpeza específicos para o trabalho de desinfecção das casas atingidas pelas enchentes desta semana. Este o objetivo da campanha que a Câmara de Vereadores está lançando hoje, seguindo determinação da Mesa Diretora presidida pelo vereador João Manoel dos Santos. O objetivo é mobilizar a vereadores, assessores, funcionários, diretores do Legislativo e a população em geral, no sentido de arrecadar materiais como desinfetantes, especialmente o do tipo lisoform, álcool, água sanitária, panos de chão, luvas, esponjas, rodos e vassouras. Toda o material arrecadado será entregue a Central de Voluntários do Município, que encaminhará às vítimas das enchentes para utilização no processo de desinfecção de suas residências.
Para o vereador João Manoel dos Santos(PTB), como instituição que abriga os representantes da população piracicabana, "a Câmara de Vereadores não pode se omitir num momento tão grave da história de Piracicaba, como o que estamos vivenciando.". Lembrando que as enchentes deste ano só tem parâmetros de comparação com a que atingiu a cidade em 1983, o presidente da Câmara convoca todos os servidores do Legislativo e os vereadores a darem o exemplo, sendo os primeiros a aderirem a campanha. "Se lançamos uma campanha, temos que dar o exemplo", enfatizou, pedindo a participação de todos aqueles que, felizmente, não tiveram suas residências atingidas. "O piracicabano tem na solidariedade uma de suas principais características e, com certeza, ela não faltará neste momento", completou.
A diretora do Departamento Administrativo, Kátia Garcia Mesquita, explica que é fundamental que as pessoas que forem participar, façam a doação o mais urgente possível, entregando os produtos na portaria da Câmara durante o final de semana. "Esses produtos só terão serventia de utilizados logo após a situação se normalizar", destacando que a campanha terá um curto período de duração, exatamente em função dessa característica. "É difente de uma campanha para arrecadar alimentos não perecíveis, roupas e móveis, que tem utilidade por um período maior. Os materiais de desinfecção tem que ser utilizados assim que as águas baixarem", enfatiza.
Assim, todos os que forem atender a esse chamamento, deverão entregar os produtos listados na portaria da Câmara de Vereadores, situada à rua Alferes José Caetano, 834, em qualquer período, pois haverá sempre uma pessoa para recebê-los.

Texto: Carlos Eduardo Gaiad - Mtb 20.834

Foto: Fabrice Desmonts

 



Texto:  Comunicação


Câmara Legislativo

Notícias relacionadas