
07 DE FEVEREIRO DE 2014
Autoria da reunião solene, nesta sexta-feira, 7, é do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT)
A Câmara de Vereadores de Piracicaba homenageou na noite desta sexta-feira, 7, o Clube Atlético Piracicabano (CAP) pelos 100 anos de fundação de uma das principais, e mais tradicionais, agremiações da cidade. A autoria da solenidade é do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), e contou com a presença de três secretários municipais, Rosangela Camolese (Ação Cultural), João Francisco de Godoy, o Johnny (Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e Tarcisio Mascarim (Desenvolvimento Econômico), este último um dos homenageados pelos serviços prestados ao CAP.
“Eu queria agradecer a todos que fizeram a opção de nesta sexta-feira poder olhar aquelas cadeiras ali (dos homenageados) a quem sou muito grato. Agradecer a diretoria anterior, que plantou uma semente, e que, com certeza, vai desenvolver bons frutos”, disse Paiva, e ele ressaltou que, “enquanto militante e sócio do CAP, não vai abrir a mão de nada do que possa contribuir para desenvolver a agremiação”, ressaltou.
Representando o prefeito Gabriel Ferrato, o secretário Johnny ressaltou que o chefe do Executivo deixou uma mensagem de salientar a importância da organização da sociedade civil, “fundamental em grandes conquistas a toda a população”. Johnny também lembrou do caráter social dos clubes, como o CAP, de “criar novas amizades em vínculos profundos que duram a vida inteira”, disse o titular da Selam.
A secretária Rosangela Camolese lembrou que, como moradora da Vila Rezende, viu desde menina o seu pai envolvido nas atividades do CAP e, por isso, criou uma relação “muito forte e especial”, diz. “Em uma das fotos colocadas no vídeo produzido pela Câmara, apareceu a minha mãe, o que me deixou muito emocionada”, disse. “As amizades que a gente fez naquela época são muito fortes e o clube sempre teve uma relação forte de amizade, principalmente na área esportiva”, acrescentou.
Durante a solenidade foram homenageados Leopoldo Rossin Júnior (presidente da diretoria do CAP); Tarcisio Mascarim, carinhosamente chamado de Napeva (representando os ex-presidente do CAP); João Adilson Roverotto (presidente do Conselho Deliberativo do CAP); Reinaldo Sampronha (representando o Nacional, time de futebol que mais títulos conquistou no CAP); Geraldo Rivabem, o Ratinho (técnico de voleibol do CAP por 40 anos); Manoel Cruz dos Santos (funcionário mais antigo do CAP); Mário Dresselt Dedini (ex-presidente do CAP), Salvador de Angelis, o Pauçu (goleiro mais antigo do CAP); Dirceu Juliatti (jogador mais antigo do Veterano do CAP); Euclides Ferrucio Rizzollo (sócio-fundador do CAP) e sua esposa Jacira Risollo, pai e mãe da secretária de Ação Cultural, Rosangela Camolese.
João Adilson Roverotto falou em nome dos homenageados. “Aqui temos 10 homenageados, mas poderia ser centenas, se fossemos elencar todos os que foram essenciais ao CAP”, disse Roverotto. “Há alguma tempo, o CAP estava enfermo, mas a esperança está brotando, e tenho orgulho em fazer parte desta família e em ter um pai centenário, que nunca deixa de receber quem quer ser da família”, disse.
A reunião solene contou ainda com a presença do vereador Paulo Camolesi, do presidente da Coplacana, José Coral, e Antonio Carlos Schiavano (diretor da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba – Acipi).