
11 DE JUNHO DE 2014
Campanha solidária para ajudar o Hemonúcleo vai se estender durante todo o Mundial.
Campanha da Câmara vai se estender durante toda a Copa, de 12 de junho a 13 de julho
Ao menos 70 funcionários da Câmara (entre vereadores, servidores concursados, comissionados, terceirizados e estagiários) confirmaram participação no mutirão de doação de sangue que a Casa promoverá durante toda a Copa do Mundo no Brasil, que vai de 12 de junho a 13 de julho.
Nesse período, um veículo será disponibilizado para levar os voluntários até o Hemonúcleo, na avenida Independência. O convite para participar do mutirão engloba familiares e amigos dos funcionários.
Mesmo as pessoas que não puderem ou não quiserem doar sangue vão vestir a camisa em prol de quem precisa, arrecadando leite longa vida ou em pó para entidades atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura.
Desde que foi levada ao conhecimento dos funcionários em reunião no salão nobre, no último dia 16, a ação recebeu adesão maciça. "Achei excelente essa iniciativa da Câmara, ainda mais por se tratar de Copa do Mundo, uma época tão festiva, tão eufórica; é um modo de partilharmos com aqueles que estão internados, necessitando do nosso sangue", disse o agente legislativo Sandro Alves Silveira.
"Acho uma ótima iniciativa e espero que sirva de exemplo para várias empresas da cidade, para que possam ter grupos para colaborar assim como nós. Agora na Copa, a meta é aumentar em 20% a doação de sangue, e espero que isso seja alcançado", acrescentou a assessora parlamentar Vanessa Cristina Carvalho.
O presidente da Câmara, João Manoel dos Santos (PTB), destacou a responsabilidade social do Legislativo municipal e a grande adesão dos funcionários à campanha. "Reputo isso como um gesto de amor e de comprometimento com a Casa, a cidade e o próximo, de forma geral."
"Tenho dito que a Câmara de Piracicaba ––e falo isso por estar aqui há mais de 20 anos–– não tem aquela mentalidade de que a função do vereador é apenas aprovar leis e fiscalizar o Executivo. É muito mais amplo o papel de uma Câmara, e temos mostrado isso dia a dia", completou João Manoel.
REUNIÕES ORDINÁRIAS - Nos dias em que os jogos do Brasil coincidirem com os dias de reunião ordinária ––caso, por exemplo, dos dias 12, quando a seleção abre o Mundial contra a Croácia, às 17h, e 23 de junho, quando enfrenta Camarões––, não haverá sessões à noite, mas, sim, reuniões extraordinárias pela manhã, às 9h30, evitando que a pauta de discussões seja prejudicada.
CONFIRA OUTRAS MATÉRIAS DO ESPECIAL SOBRE DOAÇÃO DE SANGUE:
Câmara fará ação para coleta de sangue na Copa; confira especial
Copa do Mundo e inverno reduzem pela metade estoque de sangue
Tipo O positivo é o mais usado no Brasil
Sangue coletado é separado para atender diferentes necessidades