PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 30 DE JUNHO DE 2022
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE AGOSTO DE 2021

Câmara delibera sobre hospital veterinário e “Capital Cultural”


Proposituras foram aprovadas na 20ª reunião ordinária de 2021, nesta quinta-feira (5)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O rompimento da parceria com o governo do estado para a implantação de um hospital veterinário em Piracicaba motivou o requerimento 728/2021, aprovado em regime de urgência, na reunião ordinária desta quinta-feira (5).   

O requerimento questiona os motivos para a não assinatura da parceria, se a prefeitura realizou uma estimativa de custos para eventual implantação do hospital e quais providências serão adotadas pelo Executivo para a saúde, proteção e bem-estar dos animais.

“Gostaria de cobrar, agora, publicamente essa questão do Executivo para que se não foi assinado por algum motivo, que se faça um hospital no município, porque isso é necessário”, declarou o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), autor do requerimento.

O vereador Pedro Kawai afirmou que o rompimento da parceria foi uma decisão “equivocada” do prefeito. “Fala-se de inviabilidade econômica, a gente não pode aceitar que Piracicaba não tem dinheiro porque tem. O prefeito com seu estudo vai falar se é o suficiente ou não” disse.

Para a vereadora e protetora dos animais, Alessandra Bellucci (Republicanos), os animais precisam ser atendidos, “independentemente de hospital”.

O título de capital cultural do Estado de São Paulo recebido por Piracicaba recebeu considerações dos vereadores Rai de Almeida (PT), Trevisan Jr. (PL) e Pedro Kawai (PSDB), durante a discussão da moção de aplausos 141/2021, destinada ao secretário da Ação Cultural, Adolpho Queiroz e a toda equipe de servidores e colaborares da secretaria, pela conquista do Título. O presidente Gilmar Rotta (Cidadania) destacou o fato de a Câmara Municipal de Piracicaba ter sido parceira da Ação Cultural, por meio de profissionais do Departamento de Comunicação Social, na produção da Virada Cultural Online.

Na pauta da Ordem do Dia, foram votadas as moções 138, 139, 140, 141, 142, 143, 144 e 147, todas de 2021. A moção 146/2021 foi retirada da pauta, a pedido da autora.

Os trabalhos legislativos podem ser acompanhados pela população na TV Câmara, nos canais 11.3 em TV aberta (sinal digital), 4 da Claro/Net e 9 da Vivo, com retransmissão nas mídias sociais oficiais da Casa, no Facebook e no Youtube, e ainda no site www.camarapiracicaba.sp.gov.br, onde pode ser acompanhada pela Rádio Câmara Web. As reuniões também são transmitidas, a partir das 20h, pela Rádio Educativa FM (105,9 ou no www.educativafm.com.br).



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Câmara Legislativo Reunião Ordinária André Bandeira Ary Pedroso Jr Laércio Trevisan Jr Gilmar Rotta Paulo Camolesi Paulo Campos Pedro Kawai Rerlison Rezende Aldisa Marques Wagner Oliveira Zezinho Pereira Cassio Luiz Alessandra Bellucci Acácio Godoy Ana Pavão Josef Borges Thiago Ribeiro Gustavo Pompeo Rai de Almeida Anilton Rissato Fabricio Polezi Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas