PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE FEVEREIRO DE 2021

Câmara conclui pregão para obras do 4º andar do prédio anexo


Serão feitas troca de piso e impermeabilização do quarto andar; relatório aponta necessidade urgente de serviço



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Licitação aconteceu nesta sexta-feira (12)



Nesta sexta-feira (12), às 9h, a Câmara de Vereadores de Piracicaba realizou o pregão presencial 6/2021, do tipo menor valor global, para a contratação de empresa que fará a troca do piso com impermeabilização do quarto andar do prédio anexo.

O trabalho será executado pela empresa Aguiar da Veiga Construções e Serviços de Terraplanagem Eireli, única participante da concorrência, ao custo de R$ 157.999,35. A ata da sessão pública pode ser acessada neste link.

Conforme o caderno de encargos e memorial descritivo, a necessidade de "reparos é urgente, com a impermeabilização do piso da área externa". A obra é necessária para conter as infiltrações no quarto andar, que ocasionam goteiras nos andares inferiores, danificam as paredes com mofo e colocam em riscos os equipamentos dos gabinetes e departamentos. 

O caderno está disponível para consulta no Portal da Transparência e estabelece as condições básicas para orientar o desenvolvimento das obras e serviços. O documento tem 21 páginas e menciona que o local sofre com infiltrações, desplacamento de revestimentos, pisos soltos (que ocasiona severos danos no ambiente inferior), frequentes pontos de águas no forro e nas paredes internas (devido às chuvas frequentes).

Ainda neste arquivo estão as normas técnicas da ABNT, que devem ser seguidas pela empresa vencedora da licitação, como também os equipamentos, ferramentas e mão de obra. A empresa deverá entregar o objeto do pregão em até 45 dias, a contar do recebimento da notificação da homologação.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Licitação

Notícias relacionadas