
06 DE OUTUBRO DE 2009
Requerimento (477/09), de autoria do vereador Laércio Trevisan Júnior (PR), aprovado na reunião ordinária de ontem (5), concede Voto de Congratulações a Antonio Tab (...)
Requerimento (477/09), de autoria do vereador Laércio Trevisan Júnior (PR), aprovado na reunião ordinária de ontem (5), concede Voto de Congratulações a Antonio Tabai, pelos 44 anos do primeiro jogo do E. C. XV de Novembro de Piracicaba, no Estádio Municipal Barão de Serra Negra, e pelo gol marcado na partida inaugural.
A consideração é que no último dia 26 de Setembro de 2009, o E. C. XV de Novembro de Piracicaba comemorou 44 anos da primeira vitória no Barão de Serra Negra, quando o nosso glorioso XV de Piracicaba, sucumbiu o E.C. Comercial de Ribeirão Preto pelo placar de 3x1, sendo um daqueles artilheiros, Antonio Tabai.
Naquela oportunidade, Tabai assinalou o terceiro gol da equipe quinzista, sendo que o primeiro gol foi anotado por Chiquinho e o segundo por Benê, enquanto que o gol da equipe do Comercial foi marcado por Ary.
Na ocasião, o time do Nhô Quim era formado por: Silvio, Virgílio, Pescuma, Dorival, Chiquinho, Bastos, Rodarte, Tabai, Benê, Picolé e Sabino.Tabai era considerado ponta direita goleador, piracicabano de nascimento, deixou seu nome gravado no futebol profissional e amador, sendo considerado o melhor ponta direita, segundo citações do livro de José Luiz Guidotti, sobre os 60 anos do futebol amador, o que e digno de Elogios dessa casa de Leis. Hoje 66 anos, Tabai recorda que antes os jogos eram mais técnico e muito mais bonito, porque existiam jogadores como Ademir da Guia e Pelé.
Martim Vieira Mtb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts Mtb 22.946