PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE SETEMBRO DE 2023

Câmara aprova Título de Cidadão Piracicabano para líder comunitário


Presidente da Associação dos Bairros Monte Líbano, Jardim Paraíso e Morada do Sol, José Domingos Nunes de Souza, será homenageado pela Câmara



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Acácio Godoy (PP) é autor da homenagem






A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na 50ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (14), o projeto de decreto legislativo nº 24/2023, de autoria do vereador Acácio Godoy (PP), que concede Título de Cidadão Piracicabano ao líder comunitário José Domingos Nunes de Souza. O homenageado nasceu em Novo Cruzeiro/MG, em 26 de maio de 1946. Atualmente aposentado, ele trabalhou como protético e é presidente da Associação dos Bairros Monte Líbano, Jardim Paraíso e Morada do Sol.

Ele chegou a Piracicaba em 1968 e trabalhou na Guarda Municipal. Casou-se com Noemi da Silva Souza e teve dois filhos. Em 1972, voltou para Novo Cruzeiro, onde foi eleito duas vezes como vereador. Foi também presidente da Câmara Municipal. Em 1993, retornou para Piracicaba e, como presidente da Associação dos Moradores dos bairros Monte Líbano, Jd. Paraíso e Jd. Morada do Sol, atuou em conquistas para a comunidade, como o Posto de Saúde da Família Jd. Das Flores.

“José é uma espécie rara de liderança comunitária”, justificou o autor do projeto. “É uma pessoa que vai às unidades de saúde e exige atendimento de qualidade. Ele cobrava arduamente uma unidade de saúde no Minas Novas, até que finalmente conquistou a obra, que foi entregue e está lá, atendendo à população”. Confira, no vídeo, a justificativa de voto do vereador.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Acácio Godoy

Notícias relacionadas