PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE MAIO DE 2022

Câmara aprova Título de Cidadão Piracicabano a bispo evangélico


Bispo Pedro Raymundo da Rocha tem histórico de trabalho assistencial e espiritual às famílias de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Paulo Campos (Podemos) é autor da homenagem a religioso



A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na 21ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (26), o projeto de decreto legislativo 23/2022, de autoria do vereador Paulo Campos (Podemos), que concede Título de Cidadão Piracicabano ao bispo evangélico Pedro Raymundo da Rocha. Natural do município de Igaci/AL, o religioso nasceu em 17/07/1949. Filho de Antônio Raimundo da Rocha e Maria Alves da Rocha, chegou a Piracicaba em 1989, com a missão de presidir a Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério do Belém.

Formou-se em Teologia e exerceu o cargo de presidente, por cinco anos, na Igreja Assembleia de Deus- Ministério do Belém. Foi pastor setorial na Igreja Evangélica Primitiva Pentecostal O Universo para Cristo por 10 anos e também pastor auxiliar na Igreja Quadrangular por três anos. Atualmente, é pastor presidente da Igreja Evangélica Catedral da Paz, localizada no bairro Santa Terezinha.

De acordo com o autor do projeto, o bispo sempre prezou pelo trabalho de assistência social, atendendo centenas de famílias, com orações aos enfermos e necessitados, aconselhamentos e acolhimentos, distribuição de alimentos, móveis, roupas e encaminhamento para capacitação profissional.

Desde o ano 2000, trabalha no serviço social da ABIL – Grupo Unidas, onde desenvolve um serviço de apoio a idosos, deficientes e acamados. “É inegável que as realizações do bispo Pedro Rocha pela cidade de Piracicaba, desenvolvidas tanto no âmbito religioso, como assistencial, o capacitam e habilitam para receber honraria de tamanho mérito, qual seja o Título de Cidadão Piracicabano”, defendeu o vereador. A entrega da honraria acontecerá em sessão solene a ser agendada pela Câmara.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Reunião Ordinária Institucional Paulo Campos

Notícias relacionadas