PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE AGOSTO DE 2020

Câmara aprova requerimentos que questionam falta de água na cidade


Vereadores aprovaram em duas reuniões extraordinárias questionamentos ao Executivo sobre problemas em cinco bairros



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Durante a pandemia, sessões acontecem via SDR (Sistema de Deliberação Remoto)






A falta de abastecimento de água nos bairros Bosque da Água Branca, Jardim Elite, Nova América, Piracicamirim e Eldorado/Cecap motivou a apresentação de dois requerimentos com pedidos de informações ao Executivo. Os textos foram votados na Câmara nesta quinta-feira (20), quando ocorreram as 32ª e 33ª reuniões extraordinárias, com 27 proposituras para análise dos parlamentares.

Sobre o requerimento 407/2020, um áudio foi exibido durante a sessão. Nele, o síndico do condomínio Del Giardino lll relata o problema da falta de água. Segundo a propositura, o problema também acontece nos condomínios Santa Clara, Spazio Montebello e Sagitários, localizados nos bairros Bosque da Água Branca, Jardim Elite, Nova América e Piracicamirim.

Já o requerimento 409/2020 cita que a falta de água é rotineira no bairro Eldorado/Cecap. O autor da propositura quer saber quais providências serão adotadas pelo Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) para que o problema seja resolvido.

Dos 10 requerimentos votados nesta quinta, outros três questionam o Executivo sobre ações na área da saúde: a demanda de atendimento e realização de procedimentos cirúrgicos na Clínica de Olhos, no requerimento 406/2020; a falta de equipamentos para tratamento da diabetes nas farmácias municipais (requerimento 410/2020); enquanto o requerimento 412/2020 pergunta da possibilidade de reabertura temporária da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Cristina.

Ainda entre os requerimentos, o de número 413, traz o questionamento sobre a cobrança de estacionamento rotativo pago (zona azul) em Piracicaba.

Os parlamentares votaram três moções, sendo duas de aplausos e uma de apelo (91/2020), pela manutenção do Instituto Florestal. Neste caso, o texto solicita a retirada do artigo 66 do projeto de lei 529/2020, em tramitação na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). A moção seguirá para o Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura do Município de Piracicaba, Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), além da direção do próprio instituto e à Alesp.

Em redação final foi aprovado o projeto de lei 244/2019, para a inclusão do "Dia da Reflexão sobre Doenças Inflamatórias Intestinais" no calendário oficial de eventos do município.

Os vereadores votaram projetos de lei para denominação de vias e equipamentos públicos. Houve também a aprovação de requerimentos de votos de congratulações.

As reuniões extraordinárias foram realizadas via SDR (Sistema de Deliberação Remoto), em que apenas o presidente da Câmara permaneceu no plenário "Francisco Antonio Coelho" para a condução dos trabalhos, enquanto a participação dos demais vereadores ocorre por videoconferência, em seus gabinetes ou residências. A ação faz parte dos protocolos para evitar a aglomeração de pessoas, no período da pandemia da covid-19. A população pode acompanhar a transmissão ao vivo pela TV Câmara, Facebook, YouTube, rádio Câmara Web e rádio Educativa FM.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Reunião Ordinária Institucional André Bandeira Ary Pedroso Jr Carlos Gomes da Silva Dirceu Alves José Longatto Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Ronaldo Moschini Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai Paulo Serra Rerlison Rezende Isac Souza Jonson Oliveira Adriana Nunes Lair Braga Nancy Thame Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin Valdir Marques Wagner Oliveira

Notícias relacionadas