PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE MAIO DE 2021

Câmara aprova requerimento que questiona contrato de merenda escolar


Vereadores também deliberaram sobre a superlotação do transporte público



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

A 11ª reunião ordinária foi realizada através do Sistema de Deliberação Remota (SDR)






A contratação emergencial de empresa fornecedora de merenda escolar aos alunos da rede pública é questionada no requerimento 513/2021, aprovado em regime de urgência, na noite desta quinta-feira (20), durante a 11ª reunião ordinária de 2021.

O vereador Pedro Kawai (PSDB), autor da propositura, questiona o Executivo sobre a situação do pregão eletrônico nº 615/2020, publicado no Diário Oficial do Munícipio em 23 de dezembro de 2020, cujo objeto era a contratação de prestação de serviços para o fornecimento de alimentação escolar. “Queremos saber por que esse contrato foi cancelado e feito um emergencial, acredito que o valor de 16 milhões de reais, veiculado pela imprensa, está um pouco alto para três meses”, declarou Kawai.

Durante a discussão do requerimento, Laércio Trevisan Jr. (PL) destacou a importância de os vereadores terem acesso às informações solicitadas no documento. “Nós temos uma responsabilidade muito grande. Vamos realmente ver essa resposta, vamos saber o que aconteceu, ninguém cancela algo sem ter um motivo”, declarou. Ainda na discussão, o vereador Fabrício Polezi (Patriota) leu os artigos 142, 143 e 144 da Lei Orgânica do Município e frisou a importância de o vereador “legislar e fiscalizar o Executivo”.

Na 11ª reunião ordinária, foram aprovadas as quatro proposituras que estavam na pauta da Ordem do Dia: um projeto de decreto legislativo em redação final; outros dois, que concedem título de "Cidadão Piracicabano", em discussão única; e um projeto de lei, em primeira discussão, de denominação de sistema de lazer.

Outros três requerimentos foram aprovados em regime de urgência. O requerimento 516/2021, de autoria do vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL), solicita informações do Executivo sobre a superlotação do transporte público municipal, principalmente em horários de pico; o 512 convoca audiência pública para análise e discussão do Projeto de Lei Complementar nº 19/2020, que aprova o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social; e o requerimento 508 solicitou o cancelamento da audiência pública referente a superlotação do transporte público em Piracicaba.

Inicialmente previstas para serem retomadas, as falas dos vereadores no pequeno expediente, de até cinco minutos, mantiveram-se suspensas devido ao risco de atingir o teto de horário definido pelo decreto municipal que estipula o toque de recolher para as 21 horas. Por conta da pandemia, as reuniões acontecem através do Sistema de Deliberação Remota (SDR), em que apenas o presidente da Casa permanece no Plenário Francisco Antônio Coelho e os outros parlamentares acompanham os trabalhos legislativos de suas casas ou gabinetes.

Os trabalhos foram exibidos pela TV Câmara, nos canais 11.3 em sinal aberto digital, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra, pelo site camarapiracicaba.sp.gov.br/tv, pelos perfis da Câmara no Facebook e no YouTube, pela Rádio Câmara Web e pela Rádio Educativa 105,9 FM.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Reunião Ordinária Institucional André Bandeira Ary Pedroso Jr Laércio Trevisan Jr Gilmar Rotta Paulo Camolesi Paulo Campos Pedro Kawai Rerlison Rezende Valdir Marques Wagner Oliveira Zezinho Pereira Cassio Luiz Alessandra Bellucci Acácio Godoy Ana Pavão Josef Borges Thiago Ribeiro Gustavo Pompeo Rai de Almeida Anilton Rissato Fabricio Polezi Silvia Maria Morales Sergio da Van

Notícias relacionadas