PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE JULHO DE 2020

Câmara aprova projeto que denomina academia ao ar livre no Campestre


Propositura é de autoria do vereador Osvaldo Schiavolin



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Aprovação de propositura ocorreu na 21ª e 22ª extraordinárias



O projeto de lei 250/2019, de autoria do vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), foi aprovado na noite desta segunda-feira (6), nas 21ª e 22ª reuniões extraordinárias. Com a proposta, fica denominada de Fioravanti Menegatti a academia ao ar livre localizada na avenida Laranjal Paulista, no bairro Campestre.

Fioravanti Menegatti nasceu em 5 de maio de 1899, em Cabreúva. Era filho de Ettore Menegatti e Maria Finotelli, ambos nascidos na Itália.

Ainda jovem, Fiovaranti e seus pais mudaram para o sítio novo, onde conheceu e casou-se com Adelaide Zatarim, com quem teve sete filhos: Maria, Elidia, Luiz, Antônio, Alcides, Ivo e Francisco. Do sitio novo mudou-se para o bairro do Godinho, onde viveu por algum tempo.

Logo após, comprou um sítio no bairro Campestre, no ano de 1935, no local trabalhava com carroças. No bairro do Campestre, ajudava a comunidade na Capela de Santo Antônio. Nas quermesses do bairro trabalhava como leiloeiro.

Morreu em 19 de dezembro de 1945, aos 46 anos. “A presente propositura pretende homenagear a memória de forma pública do senhor Fioravanti Menegatti, por sua contribuição e pelos relevantes trabalhos para a sua comunidade”, disse Tozão.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas