
24 DE SETEMBRO DE 2010
A Câmara de Vereadores de Piracicaba, na reunião ordinária de ontem (23), assegurou em plenário a votação de dois projetos de denominação, que contemplam moradores (...)
A Câmara de Vereadores de Piracicaba, na reunião ordinária de ontem (23), assegurou em plenário a votação de dois projetos de denominação, que contemplam moradores do distrito de Artemis, ao reverenciar a memória de José Laudelino Pereira, na denominação da Rua Onze (11), localizada na frente do nº 1556 da Avenida Fioravante Cenedese, ao lado do nº 1455 (Centro Espírito "O Bom Caminho). Na outra iniciativa o vereador Pira contempla a comunidade do Loteamento Jardim Tóquio na denominação da Escola Municipal de Educação Infantil, Professora Maria de Lourdes Silva Viccino.
José Laudelino Pereira, mais conhecido como Licão, nasceu em Piracicaba em 26/06/1916; filho do José Pereira e Anna Candida Jesuíno - já falecidos. José Laudelino faleceu em 19/04/2003, com quase 87 anos de idade e era viúvo de Maria Joanna Theodoro Pereira; com quem teve os filhos. Sempre trabalhou com lavoura, desde a infância; e cresceu e viveu na lida com a terra e com animais, principalmente gado e cavalos; cujo trabalho ele muito gostava. Também trabalhou na Usina Monte Alegre e na balça de carregamento de cana para o Engenho Central. Ele sempre foi muito respeitado, tendo em vista tratar-se de pessoa idônea, de caráter firme e de toda confiança; cuja família faz parte da história do Distrito de Ártemis e sempre é lembrado com muito orgulho, por toda a Comunidade do Distrito de Ártemis e região. sempre foi referência para o Folclore local, pois era figura histórica e grande cantador de Cururu.
A Professora Maria de Lourdes já tinha seu nome denominado no antigo prédio, onde funcionava o Projeto Estação da Criança. O prédio foi demolido e agora com a nova construção, no mesmo local, passará a abrigar uma EMEI.
Martim Vieira Mtb 21.939
Foto: Fabrice Desmont Mtb 22.946