PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE MARÇO DE 2022

Câmara aprova convênio para cessão de estagiários para Polícia Civil


Projeto de lei 36/2022 foi votado em primeira discussão e gerou intenso debate entre os vereadores



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Ao todo, vereadores apreciaram 14 proposituras na sessão ordinária desta segunda-feira (28)






A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou em primeira discussão, na 8ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (28), o projeto de lei 36/2022, que autoriza o Poder Executivo a ceder estagiários para unidades da Polícia Civil no município. O projeto, de autoria do Poder Executivo, causou intenso debate entre os parlamentares, mas recebeu a maioria dos votos – foram 21 favoráveis e um contrário.

A matéria prevê a celebração de convênio entre a Prefeitura de Piracicaba e a Secretaria de Segurança Pública do Estado para a cessão gratuita de estagiários de nível médio ou superior para as repartições da Polícia Civil. Além disso, o projeto autoriza o município a abrir crédito adicional suplementar no valor de até R$ 171.828 no orçamento da Secretaria Municipal de Governo para a concretização do convênio.

Proposituras aprovadas - Ao todo, na sessão desta segunda-feira (28), foram aprovadas 14 proposituras, dentre elas um projeto de decreto legislativo em redação final; três projetos de lei que tratam de denominações de logradouros públicos, dos quais dois em segunda discussão; além de nove requerimentos, como o de número 238/2022, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB). O documento solicita informações do Executivo sobre a viagem de uma comitiva do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) a Dakar, no Senegal, para participar do 9º Fórum Mundial da Água.

Os demais requerimentos aprovados solicitam informações da Prefeitura sobre verbas federais repassadas ao município para o combate da pandemia da Covid-19 e cobram atenção a demandas de trânsito, saúde e limpeza pública. Já a única moção de aplausos que estava na pauta foi retirada a pedido da própria autora.

As sessões da Câmara podem ser acompanhadas, ao vivo, a partir das 19h30, pela TV Câmara (nos canais 11.3 em sinal aberto digital, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra), no site camarapiracicaba.sp.gov.br/tv e nos perfis no Facebook e no YouTube) e pela Rádio Câmara Web. A Rádio Educativa 105,9 FM inicia a cobertura às 20h.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional André Bandeira Ary Pedroso Jr Laércio Trevisan Jr Gilmar Rotta Paulo Camolesi Paulo Campos Pedro Kawai Rerlison Rezende Valdir Marques Wagner Oliveira Zezinho Pereira Cassio Luiz Alessandra Bellucci Acácio Godoy Ana Pavão Josef Borges Thiago Ribeiro Gustavo Pompeo Rai de Almeida Anilton Rissato Fabricio Polezi Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas