PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

31 DE MARÇO DE 2022

Câmara aprova avaliação de desempenho para servidores do Legislativo


Projeto de resolução 4/2022 foi aprovada na reunião ordinária na noite desta quinta-feira (31)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Projeto de resolução foi aprovado na reunião ordinária da noite desta quinta-feira (31)



O projeto de resolução que disciplina a avaliação de desempenho para fins de estágio probatório, acesso e promoção dos servidores efetivos da Câmara Municipal de Piracicaba foi aprovado na noite desta quinta (31), durante a nona reunião ordinária de 2022. O projeto de resolução 4/2022 também revoga a resolução 16/2006, que dispõe sobre avaliação dos servidores.

De autoria da Mesa-Diretora, o projeto de resolução visa regulamentar o processo de avaliação de desempenho dos servidores efetivos da Câmara para fins de estágio probatório, acesso e promoção. Na justificativa da propositura, a Mesa destaca que o projeto de resolução 4/2022 regulamenta a resolução 5/2021, que dispõe sobre o Plano de Carreiras e Vencimentos dos Servidores da Câmara. O Plano de Carreiras permite que o funcionário efetivo obtenha ascensão na carreira com ganhos de referências contando somente seu tempo de serviço e uma avaliação de desempenho. 

O projeto de resolução 4/2022, aprovado na noite desta quinta-feira (31), disciplina a avaliação semestral de desempenho para fins de estágio probatório, com um total de seis processos avaliativos no decorrer de três anos. E também normatiza o acesso por avaliação anual de desempenho, cuja finalidade é a análise da atuação e das competências do servidor efetivo com o objetivo de verificar se o avaliado está ou não apto a obter o avanço na tabela salarial previsto na resolução 5/2021.

AVALIAÇÃO 360° - De acordo com a Mesa-Diretora, o novo modelo de avaliação de desempenho objetiva uma maior eficiência do processo de avaliação de desempenho, sendo “um método moderno” em que o desempenho é avaliado de maneira circular, por todos que interagem com o avaliado, inclusive a autoavaliação.

“Assim, gestores, subordinados, superiores, pares, tomadores de serviços estão aptos a participar dos processos avaliativos. Trata-se do método mais completo de avaliação de desempenho por buscar feedbacks das mais diversas fontes, contribuindo, assim, para a otimização do serviço público e aprimoramento dos servidores através da avaliação periódica de desempenho”, explica trecho da justificativa do projeto de resolução 4/2022.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas