PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE JUNHO DE 2023

Câmara aprova audiência sobre Centro Pop no bairro Castelinho


Vereadores aprovaram requerimento de urgência na 37ª Reunião Ordinária, que teve ainda outras 56 proposituras aprovadas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereadores participam da reunião ordinária, no Plenário Francisco Antonio Coelho






A Câmara Municipal de Piracicaba deve realizar audiência pública, no dia 10 de julho, às 19h, para discutir a implantação do Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) no bairro Castelinho. Isso se deve à aprovação em caráter de urgência do requerimento 572/2023, nesta segunda-feira (26), durante a 37ª Reunião Ordinária. Todos os projetos da Pauta da Ordem do Dia foram deliberados, além de outras duas proposituras votadas em urgência.

O autor do requerimento, vereador Pedro Kawai (PSDB), disse que a intenção é a de tirar dúvidas dos moradores do bairro. Para ele, o atendimento à população em situação de rua está deficitário e uma mudança de endereço não resolverá o problema. “Existem outras propostas de prédios na cidade”, ponderou, ao mencionar ainda a falta de estudo de impacto com a alteração.

Já o presidente da Câmara, vereador Wagner Oliveira (Cidadania), o Wagnão, disse ter cogitado solicitar que o autor retirasse o requerimento, por acreditar que até a data da audiência pública o problema esteja resolvido. Wagnão lamentou que o desgaste do tema tenha vindo para a Câmara. “Quero pedir e clamar ao prefeito: não traga mais problemas para esta Casa”. Sua declaração foi endossada pelos vereadores Laércio Trevisan (PL) e André Bandeira, em apartes.

Líder do governo na Câmara, o vereador Josef Borges (Solidariedade) disse que o Executivo “não bateu o martelo” e que uma reunião com os moradores do Castelinho estava acontecendo naquele momento.

Os vereadores Fabrício Polezi (Patriota) reclamou de a reunião do prefeito coincidir com a reunião ordinária da Câmara e o fato de os vereadores Wagnão e Gilmar Rotta (PP), que encamparam a questão, não poderem participar.

Para Rai de Almeida (PT), o novo prédio deve estar localizado “em um local de fácil acesso, para que a população em situação de rua tenha sua mobilidade facilitada”.

Quem também classificou o local como inadequado foi o vereador Gilmar Rotta. “Ninguém é contra o Centro Pop. O problema é a imposição de dizer que será lá, de cima para baixo. Tem que conversar”, completou.

O vereador Rerlison Rezende (PSDB), o Relinho, solicitou a Pedro Kawai que pudesse assinar o requerimento como coautor. “É importante salientar à população e aos amigos do bairro, que temos uma ligação de amor e de história. Estamos defendendo, sim. Vimos o bairro crescer e não faríamos política para um assunto tão sério”, disse.

Também foram votados em caráter de urgência os requerimentos 575/2023, do vereador Rerlison Rezende (PSDB), o Relinho, de Voto de Congratulações aos Formandos de 2023 do curso Vocação Pastoral, e 576/2023, em que o vereador Zezinho Pereira (União Brasil) questiona o Executivo sobre o andamento do processo de escritura das casas no bairro Boa Esperança.

ORDEM DO DIA – Das 55 proposituras que estavam na Pauta da Ordem do Dia, apenas foi adiado o requerimento 53/2023, da vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A cidade é sua, sobre auditoria técnica no material utilizado nas pavimentações, recapeamentos e operações tapa-buraco no município. Ainda na noite desta segunda-feira, a Tribuna Popular foi ocupada por Natália Maria Benoti, sobre o tema Violência contra a mulher.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Reunião Ordinária Institucional André Bandeira Ary Pedroso Jr Laércio Trevisan Jr Gilmar Rotta Paulo Camolesi Paulo Campos Pedro Kawai Gilmar Tanno Rerlison Rezende Valdir Marques Wagner Oliveira Zezinho Pereira Cassio Luiz Alessandra Bellucci Acácio Godoy Ana Pavão Josef Borges Thiago Ribeiro Gustavo Pompeo Rai de Almeida Anilton Rissato Fabricio Polezi Silvia Maria Morales Ciro da Van Marco Bicheiro Pássaro Paulo Nardino

Notícias relacionadas