PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE MAIO DE 2022

Caixa d'água com 'vazamento gigante' traz riscos a escola no Vida Nova


Thiago Ribeiro conferiu as condições do depósito vertical existente na Escola Municipal "Roberta Eleutério Amaral".



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Thiago Ribeiro ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira






Procurado por pais de alunos, o vereador Thiago Ribeiro (PSC) foi à Escola Municipal "Roberta Eleutério Amaral", no Vida Nova, nesta segunda-feira (23), checar as condições da caixa d'água que abastece a unidade. A estrutura, vertical, está com um "vazamento gigante", disse o parlamentar, que relatou a situação ao ocupar a tribuna da Câmara, à noite, durante a 20ª reunião ordinária.

Segundo o vereador, a escola, construída em 2020 e inaugurada em 2022, ainda se encontra no prazo de garantia, mas a empresa responsável pela obra se nega a verificar o problema no depósito.

"É coisa muito séria. A caixa d'água está com um vazamento gigante. Vejo com grande preocupação, pois ela está na parte externa da escola, no solo, toda úmida. Fizemos contato com o Jurídico da Prefeitura, que [disse que] está correndo um processo administrativo para tratar dessa questão, uma vez que, estando ainda no prazo de garantia, a construtora alega já não ter mais responsabilidade sobre essa obra", comentou o parlamentar.

Thiago Ribeiro disse que os vereadores devem ficar atentos com o "grande pacote de licitações para reformas das unidades escolares" prometido pela Secretaria Municipal de Educação. "De nada vai adiantar fazer um grande pacote de licitação, passar para a construtora e ela trabalhar quantidade. Queremos qualidade."



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Thiago Ribeiro

Notícias relacionadas