
09 DE ABRIL DE 2021
Eles foram abertos há meses, após reparos realizados nas redes de água e esgoto
Reparos foram executados em diversas ruas do Lago Azul
Teve início a série de reparos do asfalto de diversas ruas do bairro Lago Azul que estavam há meses sem pavimentação, após serviços executados nas redes de água e esgoto pelo Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) e pela concessionária Águas do Mirante. A ação atende a reivindicação dos moradores apontada na indicação nº 1.452/2021, protocolada no dia 4 de março, pelo vereador Josef Borges e encaminhada ao Executivo.
Os buracos abertos causavam indignação aos moradores, porque o asfalto nas ruas do Lago Azul é novo (a etapa final foi concluída em 2019) e muitos reparos feitos anteriormente não foram executados com a qualidade devida. Alguns cederam e outros praticamente se tornaram “lombadas”.
“Somados aos novos consertos das redes de água e esgoto, as ruas de todo o bairro ficaram muito esburacadas. Em janeiro apresentei o problema ao presidente do Semae, Maurício André Marques de Oliveira, na primeira reunião que tive com ele e, em março, protocolei a indicação, para reforçar essa demanda dos moradores do bairro”, afirmou o vereador.
Diversas ruas tiveram os buracos fechados com novo pavimento e a princípio não apresentam elevação acima do ideal da camada de asfalto e também não afundaram. Entre as vias contempladas estão a José Ramiro, nos dois sentidos ao longo de todo o córrego, a rua José Bailarin, Kijuji Mizuhira, Américo Delamuta e outras.
“Ainda há pontos que precisam ser consertados. Continuaremos de olho e cobrando a prefeitura, o Semae e a Águas do Mirante para que mantenham o roteiro de consertos, que eles sejam executados de forma adequada e com qualidade, demostrando à população o bom uso do dinheiro público”, comentou Josef Borges.
Entre os problemas que precisam ser solucionados está o asfalto que afundou junto a uma boca de lobo na rua José Bailarin, quase esquina com a rua José Ramiro.
Toda a faixa direita da rua José Bailarin que margeia a lagoa apresenta buracos provocados pelo afundamento do asfalto, após um reparo feito já há ao menos dois anos. “É urgente também o conserto nesse trecho, porque esse defeito oferece risco à passagem de veículos e ciclistas. Até mesmo pedestres podem se machucar”, ressaltou o vereador.
Na rua Francisco Perez Gonzales há dois buracos abertos para reparos ou ligação da rede de água há meses. Eles até estão com mato alto. “Esse ponto do Lago Azul ainda não foi atendido e acredito que, em breve o reparo será feito. Vamos continuar fiscalizando e solicitando que sejam consertados”, concluiu Josef Borges.