PIRACICABA, DOMINGO, 22 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

21 DE SETEMBRO DE 2010

Bruno Prata parabeniza campeões mundiais de Judô


A Câmara de Piracicaba, por iniciativa do vereador Bruno Prata (PSDB), na reunião ordinária de ontem (20) assegurou em plenário a votação do teor da Moção de Aplaus (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A Câmara de Piracicaba, por iniciativa do vereador Bruno Prata (PSDB), na reunião ordinária de ontem (20) assegurou em plenário a votação do teor da Moção de Aplauso (114/10), de sua autoria, que parabeniza as  Atletas Juliana Toaki Osako Maesta e Aline Akemi Lara Sukino e ao técnico pela conquista do campeonato mundial de Judô, em Montreal, no Canadá.

 

As atletas foram medalhistas no 12º Mundial Máster de Judô, ocorrido em Montreal, no Canadá. Foram campeãs na modalidade Ju-no-Kata e vice-campeãs no Nague-no-Kata. O evento contou com a participação de atletas de mais de 30 países. Foi a primeira competição de ambas fora do país, que sempre levam o nome Associação Esportiva Piracicaba nos torneios que participam. Elevaram o nome de Piracicaba no cenário nacional dessa modalidade e hoje é vista sempre como uma das favoritas para conquistar medalhas. O próximo compromisso da dupla será em Bento Gonçalves, em outubro, onde disputarão o torneio Sulamericano. Em novembro será a vez de lutar por medalhas em Santos, nos Jogos Abertos.

 

A arte marcial do Kata descreve uma simulação de combate detalhada de movimentos, que é praticada individualmente ou em equipe, sequência de movimentos, ataque e defesa numa luta imaginária. O  Nage-no-Kata é o primeiro Kata do judô; compõe-se de 15 projeções divididas em cinco grupos de técnicas. No ju-no-Kata, o atleta basicamente ensina os princípios do Ju (suavidade), que usa a força do oponente para criar desequilíbrio. As atletas treinam em São Paulo com Rioti Uchida, papa do judô nessa modalidade.

 

Martim Vieira Mtb 21.939

Foto: Fabrice Desmonts Mtb 22.946



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Bruno Prata

Notícias relacionadas