
18 DE OUTUBRO DE 2018
Em dias de chuva, rampa de acesso ao segundo andar fica escorregadia e a água invade a recepção do prédio
Vereador conferiu reclamações nesta quarta-feira (17)
Na tarde desta quarta-feira (17), o vereador André Bandeira (PSDB), visitou a Central de Fisioterapia Dr. João José Correa, localizado na avenida Piracicamirim, no bairro Piracicamirim. O parlamentar verificou reclamações sobre infiltrações.
O problema atinge a rampa de acesso ao segundo andar do prédio, onde ficam as salas de atendimento. Em dias de chuva, a água escorre das paredes para a rampa e também invade a recepção, dificultando o trânsito dos pacientes. “O elevador ficou fora de funcionamento há alguns dias".
Segundo Luciana Santao, fisioterapeuta na Central, o quadro de funcionários conta com 10 fisioterapeutas, dois que atuam na área de hidroterapia e outros oito que fazem o atendimento geral. “Em média, cada um dos oito fisioterapeutas atende 24 pacientes por dia”, conta.
Luciana também relatou a falta do elevador de acesso na piscina para hidroterapia. “Usamos o elevador para facilitar a entrada de pacientes com deficiência”, explica.
Em novembro do ano passado, a caixa d’água do local cedeu e quebrou duas janelas, agora protegidas por tapumes. A licitação para instalação de nova caixa já foi aberta e uma empresa já foi contratada, que deverá realizar a obra após o dia 30 de outubro.
“Vamos encaminhar estes problemas ao Executivo e ao secretário da saúde. Em dias de chuva, esse problema de infiltração torna a rampa escorregadia e o trajeto se torna perigoso para os pacientes. Além disso, a água escorre para a clínica, dificultando também o trabalho dos profissionais”, comenta Bandeira.