PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE SETEMBRO DE 2021

Banda receberá homenagem por canção sobre prevenção ambiental


Voto de congratulações aos integrantes da SOS Mondo é de autoria do vereador Gilmar Rotta



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Propositura do vereador Gilmar Rotta (Cidadania) foi aprovada nesta quinta (16)



De autoria do vereador Gilmar Rotta (Cidadania), foi aprovado nesta quinta-feira (16), na 31ª reunião ordinária, o requerimento 849/2021, para entrega de Voto de Congratulações à banda “SOS Mondo”, pela composição da música “Terra Seca”, um grito de alerta para a prevenção ao meio ambiente. 

No texto, o parlamentar ressalta que a banda surgiu em 2018, a partir do encontro dos músicos Vine Nascimento e Erik Forti. Após uma primeira conversa, convidaram Vinicius Goia para participar com sua guitarra solo. O amigo baterista, Anderson Ribeirão, ficou pouco tempo no grupo. Foi quando os integrantes resolveram colocar um anuncio procurando um novo “batera”, disposto a entrar de cabeça no projeto. Assim, conheceram Luca Raphael e tiveram certeza de que era ele o “cara certo” para completar o grupo.

O primeiro álbum autoral da banda é “Estaca Zero”, disponível em todas as plataformas digitais. A canção “Terra Seca” foi inspirada no lamento sentido pelos integrantes da SOS Mondo, que têm forte ligação com a natureza, ao verem a destruição de parte da mata da Serra de São Pedro, provocada pelo incêndio ocorrido em setembro de 2020. A canção tem como principal objetivo alertar sobre a preservação dos ecossistemas e a biodiversidades, uma das bandeiras defendidas pela banda.



Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas