
27 DE OUTUBRO DE 2021
Representantes do Legislativo, Executivo e do condomínio Reserva das Paineiras discutiram viabilidade de implementação de projeto ambiental em condomínio
Representantes do condomínio Reserva das Paineiras apresentaram projeto de usina fotovoltaica
Nesta quarta-feira (27) estiveram reunidos na Semob (Secretaria Municipal de Obras) o diretor do Departamento de Controle e Fiscalização Rogério Mendes e os engenheiros eletricistas Rodrigo Neia e Renato Amice desta secretaria, a vereadora Silvia Morales (PV) e o seu assessor Ayri Rando do Mandato Coletivo “A Cidade é Sua”, além de Antônio Estevam e Lucila Cabrera, representantes do condomínio Reserva das Paineiras.
Os representantes do condomínio explicaram que a implantação do projeto de usina fotovoltaica visa reduzir o consumo atual de energia elétrica, correspondente a 9000 kWh por mês, além de aproveitar a geração para uso em iluminação própria. Eles enfatizaram que tal projeto tem capacidade de produção de 10000 kWh.
Os profissionais da Semob ressaltaram que não há legislação municipal específica sobre o assunto em pauta, mas que provavelmente existirá a necessidade de autorização da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) para uso de área verde.
Segundo a vereadora Silvia Morales, “o processo e os procedimentos necessários para análise e aprovação, se pertinente, da implementação do projeto em questão ficaram bem claros para todas as partes envolvidas, entre as quais: associação do condomínio, Sedema, CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) e Semob”.
A parlamentar destacou ainda que “o primeiro passo é a entrada de requerimento pela associação do condomínio junto à Prefeitura Municipal, direcionado à Sedema, contendo memorial descritivo do projeto mencionado”.