PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 2 DE JULHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

27 DE OUTUBRO DE 2021

Autoridades e condomínio discutem projeto de usina fotovoltaica


Representantes do Legislativo, Executivo e do condomínio Reserva das Paineiras discutiram viabilidade de implementação de projeto ambiental em condomínio



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Representantes do condomínio Reserva das Paineiras apresentaram projeto de usina fotovoltaica

Representantes do condomínio Reserva das Paineiras apresentaram projeto de usina fotovoltaica
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Representantes do condomínio Reserva das Paineiras apresentaram projeto de usina fotovoltaica



Nesta quarta-feira (27) estiveram reunidos na Semob (Secretaria Municipal de Obras) o diretor do Departamento de Controle e Fiscalização Rogério Mendes e os engenheiros eletricistas Rodrigo Neia e Renato Amice desta secretaria, a vereadora Silvia Morales (PV) e o seu assessor Ayri Rando do Mandato Coletivo “A Cidade é Sua”, além de Antônio Estevam e Lucila Cabrera, representantes do condomínio Reserva das Paineiras.

Os representantes do condomínio explicaram que a implantação do projeto de usina fotovoltaica visa reduzir o consumo atual de energia elétrica, correspondente a 9000 kWh por mês, além de aproveitar a geração para uso em iluminação própria. Eles enfatizaram que tal projeto tem capacidade de produção de 10000 kWh.

Os profissionais da Semob ressaltaram que não há legislação municipal específica sobre o assunto em pauta, mas que provavelmente existirá a necessidade de autorização da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) para uso de área verde.

Segundo a vereadora Silvia Morales, “o processo e os procedimentos necessários para análise e aprovação, se pertinente, da implementação do projeto em questão ficaram bem claros para todas as partes envolvidas, entre as quais: associação do condomínio, Sedema, CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) e Semob”.

A parlamentar destacou ainda que “o primeiro passo é a entrada de requerimento pela associação do condomínio junto à Prefeitura Municipal, direcionado à Sedema, contendo memorial descritivo do projeto mencionado”.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Meio Ambiente Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas