PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE MAIO DE 2021

Ausência de tratamento de esgoto é discutida com Águas do Mirante


Rai de Almeida questionou incidência de esgotos a céu aberto em bairros periféricos de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Rai encontrou representantes da Mirante para discutir tratamento de esgoto em bairros periféricos



Procedimentos e desafios do sistema de esgoto do Município foram discutidos pela vereadora Rai de Almeida (PT) em conversa, quarta-feira (5), com representantes da empresa Mirante. Na ocasião, os diretores presidente e executivo da concessionária, respectivamente Jacy Prado e Ozanan Pessoa, e a coordenadora de comunicação, Maria de Lourdes Valentini, detalharam bre a estrutura da Águas do Mirante e como está estabelecido esse contrato com a Prefeitura.

A vereadora questionou à empresa o motivo por que ainda é possível encontrar esgoto a céu aberto em bairros de comunidades periféricas e solicitou atenção especial aos bairros Parque Chapadão e Bosques do Lenheiro, entre outros citados.

Rai de Almeida também sugeriu aos diretores que façam parcerias com as secretarias e autarquias para iniciarem uma campanha educativa de grande porte, sobre descarte de lixo e entulho. Segundo a parlamentar, campanhas menores ficam restritas e é necessário atingir em massa a população piracicabana.

A parlamentar afirmou que é necessário conscientizar os munícipes sobre as formas corretas de descarte de lixo, com respeito aos horários das coletas, sem jogar óleo de cozinha no ralo e descartar entulho em qualquer lugar. “É como se as pessoas, assim que descartam seu lixo ou entulho, ficassem livres daquele ‘problema’, mas isso acabará voltando para elas de alguma forma”, disse a vereadora.



Texto:  Assessoria parlamentar Letícia Santin
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Meio Ambiente Rai de Almeida

Notícias relacionadas