PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE MARÇO DE 2022

Aumento de fluxo de veículos no Jardim Itapuã preocupa vereador


Acácio Godoy, em discurso na tribuna na noite desta quinta-feira (10), apresentou demandas de moradores que cobram estudos de alteração viária para redução de acidentes



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Acácio Godoy (PP) apresentou em discurso na tribuna demandas de moradores da região do Itapuã sobre aumento de fluxo de veículos






O grande fluxo de veículos na região que abrange os bairros Jardim Itapuã, Novo Horizonte e Santa Fé I, II, III e Kobayat Líbano foi o tema central do discurso do vice-presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, vereador Acácio Godoy (PP), durante o Expediente da 3ª reunião ordinária de 2022, realizada na noite desta quinta-feira (10).

Segundo o parlamentar, o considerável aumento no tráfego de veículos na região é reflexo do crescimento populacional e habitacional: "com os novos condomínios, cresceu também o fluxo de veículos. A avenida Frei Antônio Francisco Perin, que liga o Itapuã, Novo Horizonte, Santa Fé I, II, III e a região do Kobayat Líbano, e mesmo dentro do próprio Itapuã, a avenida [rua] Pedro Habechian, elas não estão comportando o fluxo nos horários de pico", disse.

Ainda de acordo com Acácio, o maior número de veículos também se traduz num maior número de acidentes, que segundo o parlamentar são "quase que diários naquela região", com atropelamentos de pessoas e animais.

De acordo com o vereador, os moradores do Itapuã solicitam a ampliação da rua Pedro Habechiam: "eles pediram um estudo de viabilidade para tornar ali duas mãos, usar os dois lados do córrego que margeia a Pedro Habechian, para que um lado seja mão de ida e o outro lado fosse mão de retorno", falou.

Segundo Acácio, houve uma "conversa produtiva" com a titular da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), Jane Franco Oliveira, com técnicos da pasta e com representantes da Semob (Secretaria Municipal de Obras),  "e está sendo feito um estudo para que se possa, então, dar uma solução para aquela região", concluiu o vereador.

O discurso completo de Acácio Godoy pode ser visto no campo superior esquerda da página.   



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Acácio Godoy

Notícias relacionadas