PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE DEZEMBRO DE 2022

Audiência pública vai discutir conversão da Rua do Porto em mão dupla


Vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio "FalaPira" (PL), requisitou estudo para alteração do trânsito na via



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Cássio Luiz Barbosa, o "FalaPira" (PL), é autor do requerimento para realização da audiência pública



A proposta de mudança na direção de trânsito da Rua do Porto será debatida na Câmara Municipal de Piracicaba, em audiência pública marcada para a próxima segunda-feira (12), às 14 horas, no Plenário “Francisco Antônio Coelho”. A iniciativa do vereador Cássio Luiz Barbosa, o “FalaPira” (PL), tem o objetivo de discutir com a população e com representantes do Poder Executivo, do Poder Legislativo e de instituições da sociedade civil a viabilidade de um estudo para conversão da via em mão dupla.

A proposta, oficializada através do requerimento 799/2022, aprovado em plenário, é que a medida seja adotada para a avenida Alidor Pecorari, no Parque da Rua do Porto, no sentido avenida Doutor Paulo de Moraes. “Como é de conhecimento de todos, o Parque da Rua do Porto é um dos pontos turismos mais frequentados de Piracicaba, cartão postal da cidade, inclusive frequentado por turistas de toda a região, por haver inúmeros bares e restaurantes de renome devido à ótima culinária do local”, justificou o vereador Cássio Luiz, no requerimento. “Todavia, o lugar é conhecido e muito frequentado, há apenas uma via para acessar”.

Ele destacou ainda que munícipes, comerciantes e usuários da via requerem essa mudança porque os motoristas têm dificuldade para retornarem, tendo que utilizar a rua Antônio Correa Barbosa (rua da Prefeitura Municipal), para voltarem ao início do trajeto.

Para a audiência pública, foram convocados a titular da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), Jane Franco Oliveira; o secretário municipal de Governo, Carlos Beltrame, o comandante da Guarda Civil Municipal, Sidney Miguel da Silva Nunes, o secretário municipal de Obras, Paulo Sérgio Ferreira da Silva e o secretário de Finanças, Arthur Costa Santos. Também foram convidados o prefeito Luciano Almeida (sem partido) e representante da Polícia Militar.

A audiência pública será transmitida ao vivo pela TV Câmara, na frequência de 11.3 UHF da TV digital aberta, 4 da NET e 9 da Vivo Fibra, além dos perfis da Câmara no Facebook e YouTube e pelo site camarapiracicaba.sp.gov.br. O público também pode participar presencialmente dos trabalhos, com entrada pela rua Alferes José Caetano, 834.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Trânsito e Transportes Legislativo Cassio Luiz

Notícias relacionadas