
24 DE ABRIL DE 2023
Segundo vereador, ruas do bairro Sant'Ana não possuem CEP e população não pode usufruir dos serviços dos Correios
Requerimento de urgência de autoria do vereador Paulo Campos (Podemos) foi aprovado
A Câmara Municipal de Piracicaba vai discutir, no dia 16 de maio, às 19 horas, a implantação do CEP (Código de Endereçamento Postal) no bairro Sant’Ana. O debate vai integrar audiência pública proposta pelo vereador Paulo Campos (Podemos), através do requerimento 319/2023, aprovado em regime de urgência na 21ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (20).
Para a audiência, serão convocados o secretário do Governo, Carlos Lordello Beltrame, a secretária de Habitação e Gestão Territorial (Semughet), Andrea Ribeiro Gomes, e o procurador-geral do município, Guilherme Mônaco de Mello. Serão também convidados o prefeito Luciano Santos Tavares de Almeida (sem partido), e o representante da Agência dos Correios de Piracicaba.
O vereador destacou, no documento, que o CEP tem o objetivo de orientar e acelerar o encaminhamento, o tratamento e a distribuição de objetos de correspondência, por meio da sua atribuição a localidades, logradouros, unidades dos Correios, serviços, órgãos públicos, empresas e edifícios. No entanto, salientou que o bairro Santa’Ana não usufrui dos serviços de correio porque não há CEP das vias.