13 de fevereiro de 2015
Audiência pública irá discutir geração de emprego na cidade
Comissão se diz preocupada com as 4500 demissões em 2014 e com a recolocação de profissionais no mercado de trabalho
Audiência pública no dia 17 de março irá discutir, na Câmara, as políticas de geração e manutenção de emprego em Piracicaba. O encontro acontecerá às 19h30, no Plenário Francisco Antônio Coelho. Estão convocados os secretários Sérgio Furtuoso (Trabalho e Renda), Tarcisio Mascarin (Desenvolvimento Econômico), Eliete Nunes (Desenvolvimento Social) e José Godoy (Governo). O prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) também foi convidado.
A convocação do encontro é da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas da Câmara de Vereadores de Piracicaba, composta pelos parlamentares Matheus Erler (PSC), José Luiz Ribeiro (PDT) e José Antonio Fernandes Paiva (PT). Os membros apresentaram o requerimento 121/2015 na 4ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira, 12, aprovado em regime de urgência.
Na justificativa da propositura, os vereadores alegam que são urgentes a adoção de políticas públicas de geração e manutenção de emprego na cidade, preocupações constantes das entidades sindicais. Eles apontam que 4500 demissões ocorreram em 2014, sem haver a abertura de postos de trabalho e a recolocação de grande parte dos profissionais.
Ainda segundo o texto, a audiência é a oportunidade de a Câmara -- em parceria com o Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba) -- iniciar as discussões sobre os temas voltados ao emprego, geração, manutenção e políticas de recolocação no mercado de trabalho dos profissionais desempregados.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
18 de dezembro de 2020
18 de dezembro de 2020
18 de dezembro de 2020
18 de dezembro de 2020
