PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE DEZEMBRO DE 2023

Audiência pública debate a regularização de edificações irregulares


Projeto de lei complementar 17/2023, do Executivo, será discutido nesta terça-feira (12), a partir das 14h, no Plenário da Câmara



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento 1121/2023 foi aprovado durante reunião ordinária na quinta-feira (7)



A Câmara Municipal de Piracicaba realiza nesta terça-feira (12), a partir das 14h, audiência pública que debate o projeto de lei complementar 17/2023, do Executivo, que trata da regularização de edificações irregulares. O agendamento foi definido na quinta-feira (7), quando foi aprovado o requerimento 1121/2023, da CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação). 

Como representantes da Prefeitura de Piracicaba, foram convocados a participar da audiência o procurador-geral do município, Guilherme Mônaco de Mello, além de Tássia Espero (secretária de Governo); Alex Salvaia (secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente); Paulo Borges (secretário de Obras e Zeladoria); Jane Oliveira (secretária de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes); Bruno Roza (secretário de Educação); e Andrea Ribeiro Gomes (secretária de Habitação e Gestão Territorial). 

Na justificativa, o prefeito Luciano Almeida (PP) escreve que o intuito do PLC é permitir que os proprietários que possuam imóveis com áreas irregularmente construídas até a data de publicação desta propositura, possam realizar a regularização dessas áreas, averbando essas construções nas matrículas e possibilitando a atualização do cadastro municipal e a regular cobrança dos impostos. 

“O que se pretende é regularizar as áreas construídas irregularmente, situações já consolidadas, o que irá impactar diretamente na questão da tributação incidente sobre estes imóveis”, acrescenta o prefeito, ainda no texto da justificativa. 

A audiência pública será transmitida pela TV Câmara, nos canais 11.3 em sinal digital (TV aberta); 4 da Claro/Net e 9 da Vivo/Fibra, com retransmissão nas mídias sociais oficiais da Casa, no Facebook e no Youtube, e na Rádio Câmara Web, que pode ser acessada no site oficial camarapiracicaba.sp.gov.br.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo André Bandeira Ary Pedroso Jr Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Gilmar Rotta Paulo Camolesi Pedro Kawai Rerlison Rezende Valdir Marques Wagner Oliveira Zezinho Pereira Cassio Luiz Alessandra Bellucci Acácio Godoy Josef Borges Thiago Ribeiro Gustavo Pompeo Rai de Almeida Anilton Rissato Fabricio Polezi Silvia Maria Morales Sergio da Van Ciro da Van

Notícias relacionadas