PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE MAIO DE 2022

Audiência, nesta quarta, discute lançamentos e descritivos de imóveis


Debate foi convocado pelo presidente da Câmara, Gilmar Rotta.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Audiência pública convocada por Gilmar Rotta acontece nesta quarta-feira



A Câmara Municipal de Piracicaba realiza na tarde desta quarta-feira (4) audiência pública para discussão sobre lançamentos e descritivos de imóveis levados a registro público. O debate foi convocado pelo presidente da Casa, Gilmar Rotta (PP), autor do requerimento 290/2022, e terá início às 14h, no plenário.

Estão convocados o procurador-geral do município, Guilherme Mônaco de Mello, os secretários municipais de Finanças, Arthur Costa Santos, e de Obras, Paulo Sergio Ferreira da Silva, e o diretor-presidente interino do Ipplap e presidente da Emdhap, Sérgio Maluf Chaim.

Foram convidados os oficiais de registro de imóveis de Piracicaba Everton Luiz Martins Rodrigues (1ª circunscrição) e Antonio Ranaldo Filho (2ª circunscrição), os juízes corregedores das respectivas circunscrições, o presidente da Associação das Construtoras de Piracicaba, Ricardo Kraide, e o prefeito Luciano Almeida (União Brasil).

Gilmar Rotta cita que, como chefe do Poder Legislativo, foi procurado por representantes da Associação das Construtoras de Piracicaba "na intenção de auxiliar na solução dos problemas enfrentados quando da conclusão dos empreendimentos imobiliários e sua necessidade de registro".

"Os empreendimentos passam por inúmeras fases de avaliação e acompanhamento técnico junto à municipalidade", esclarece o vereador, acrescentando que aos registradores cabem todos os atos e detalhamento técnico a serem averbados, com as respectivas descrições dos imóveis e suas medidas devendo estar certas "para o correto lançamento em matrícula".

"As comunicações oficiais entre todos os envolvidos têm que estar em fina sintonia e levadas aos mínimos detalhes para evitar apontamentos, glosas, devoluções e títulos prenotados", completa o presidente da Câmara.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas