PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE JANEIRO DE 2020

Audiência cobra informações sobre atendimento na rede de saúde


Convocado pelo vereador Paulo Campos (PSD), evento acontece hoje (15), às 19h30, na Câmara



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





Devido a frequentes reclamações recebidas na Câmara, por conta da demora das consultas, exames e cirurgias nas áreas de oftalmologia e ortopedia, o vereador Paulo Campos (PSD) protocolou o requerimento 1038/2019, aprovado na Câmara, que convoca, nesta quarta-feira (15), a partir das 19h30, audiência pública para cobrar informações de representantes do poder público municipal. 

“As principais reclamações são por conta da demora das cirurgias de catarata e de coluna, joelho e articulações”, aponta o parlamentar, no texto da propositura. Ele defende que o SUS (Sistema Único de Saúde) tem a missão de oferecer acesso integral, universal e igualitário à população brasileiras e todos têm direito às ações e serviços necessários para promoção, proteção e recuperação da saúde.

“A demora de cirurgias, além de trazer problemas sérios para saúde do paciente, também contribui para a judicialização dos casos, causando grandes prejuízos ao serviço público e desgaste emocional ao paciente que procura a Justiça para ter seu direito garantido”, conclui o parlamentar. 

Foram convocados para a audiência pública o secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, e os médicos auditores Ronald Ricci Júnior, Américo Ferraz de Oliveira, Luiz Alberto Mansano e Ronaldo José de Lima. Também foram convidados o prefeito Barjas Negri e a assistente social Maria Elisa Botene Usberti. 

A audiência acontece no Plenário Francisco Antonio Coelho, com entrada pelo prédio principal da Câmara (rua Alferes José Caetano, 834, Centro). O espaço é acessível para cadeirantes. Para participar, basta apresentar um documento com foto na recepção da Casa de Leis. Não é necessária inscrição prévia. 



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas