PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE JANEIRO DE 2022

Atividades do aniversário de Artemis são adiadas


Os adiamentos foram propostos pelo vereador Josef Borges devido ao aumento de casos de covid-19 e de surtos de gripe



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

“Estamos em um momento de uma nova onda da pandemia e de um surto de gripe fora de época. A saúde das pessoas é prioridade no meu mandato", explica Josef Borges



A reunião solene em homenagem aos 86 anos do Distrito de Artemis que seria realizada no próximo dia 15, na praça João Alfredo, em Artemis, não será mais realizada. As atividades em comemoração à data poderão ser realizadas em março. A decisão do vereador Josef Borges (Solidariedade) foi tomada para evitar aglomerações nesse momento em que há um aumento do número de pessoas com sintomas de gripe e Covid.

A definição pelo adiamento também foi baseada na conversa que o vereador, que é líder do governo na Câmara, teve na quarta-feira (5) com o secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano. “Estamos em um momento de uma nova onda da pandemia e de um surto de gripe fora de época. A saúde das pessoas é prioridade no meu mandato. Podemos promover a celebração quando o contágio estiver menor e mais pessoas já tiverem sido vacinadas com a terceira dose da vacina da Covid-19, ampliando a proteção contra esse vírus que já fez muitas vítimas em nossa cidade”, ressaltou Josef, que está na fase final de tratamento da Covid-19, que contraiu no final de 2021. Ele teve sintomas leves e se recupera bem.

A realização da solenidade – que atende à Resolução 1/2013 - foi aprovada pelo plenário da Câmara Municipal de Piracicaba, na 52ª reunião do dia 13 de dezembro de 2021, com votação favorável ao requerimento 1.100/2021 de autoria do vereador Josef Borges.

A data do aniversário do distrito foi definida no decreto legislativo nº 48/2015 que considera a data de criação legal do distrito estabelecida pelo decreto estadual nº 2.641 de 15 de janeiro de 1936, como Distrito João Alfredo. Em 1944, o nome foi legalmente alterado para Artemis.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Câmara Josef Borges

Notícias relacionadas