PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE JUNHO DE 2022

Assistente de RH: vereador destaca curso gratuito do Estado para PCDs


"A região receberá essa iniciativa, totalmente acessível e gratuita, a fim de empoderar e trazer mais independência às pessoas com deficiência", destacou André Bandeira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador destaca abertura de curso a pessoas com deficiência de Piracicaba e região



A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência está com inscrições abertas para curso gratuito de assistente de recursos humanos às pessoas com deficiência de Piracicaba e cidades vizinhas. A pedido do vereador André Bandeira (PSDB), "a região receberá essa iniciativa, totalmente acessível e gratuita, a fim de empoderar e trazer mais independência às pessoas com deficiência".

As inscrições vão até 4 de julho. O curso é uma realização da secretaria estadual em parceria com o Centro Paula Souza e  o apoio do Centro de Tecnologia e Inovação.

O curso será remoto e tem como objetivo capacitar o aluno para executar serviços de apoio na área de recursos humanos. Com carga horária de 60 horas, será realizado em 12 dias (4 horas por dia, de segunda a sexta-feira) e é acessível com interpretação de libras, material adaptado e linguagem simples.

As aulas terão início em 28 de julho e abordarão temas como rotinas de admissão, arquivos, jornada de trabalho, folha de pagamento, remuneração, rotinas de desligamento, verbas rescisórias e seguro-desemprego e rotinas de fiscalização do trabalho e da Previdência.

As pessoas com deficiência interessadas, com mais de 18 anos, devem se inscrever por meio do link https://forms.gle/1ZJuuowmWXGcXfiJ9 até 4 de julho.

Além desse curso na região, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza diversos outros em áreas específicas de todo o Estado. As informações estão no site pessoacomdeficiencia.sp.gov.br.

De acordo com a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em Piracicaba há mais de 28 mil pessoas com deficiência, segundo estimativa de 2021.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Emprego e Renda André Bandeira

Notícias relacionadas