
29 DE JUNHO DE 2018
Requerimento 390/2018 foi aprovado na 39ª reunião ordinária, nesta quinta-feira
Ele cita que o vazamento ocorre há pelo menos dez anos
O vereador Ary Camargo de Pedroso Jr. (SD) questiona o Executivo quanto ao problema de vazamento de esgoto em residências da rua Natham Mitelman, no bairro Jardim Planalto. O requerimento 390/2018, do parlamentar, foi aprovado com urgência na 39ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (28).
Ele cita que o problema perdura há pelo menos dez anos, atingindo famílias que têm as residências invadidas constantemente com esgoto e sujeira, "gerando, além do mau cheio, risco de contaminação de doenças".
A rede de esgoto que passa pelas casas é proveniente da tubulação da rua Hercolino Mônaco. "Este é um caso de falta de saneamento básico e saúde pública já relatada diversas vezes pelos moradores ao Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), Águas do Mirante, Vigilância Sanitária e prefeitura, mas que ainda não foi atendido", relatou Ary.
Ele quer saber se o Executivo tem conhecimento do problema, que medidas o poder público pretende realizar no local para solução e qual o prazo para realização do serviço. Também questiona o motivo do impedimento, caso haja.