PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE JANEIRO DE 2022

Árvores dificultam visibilidade de pedestres na rua do Rosário


Vereador Pedro Kawai já solicitou que a Prefeitura realize poda nos galhos.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Depois de acolher o pedido de um aposentado, que na semana passada quase foi atropelado ao atravessar a rua do Rosário, na região central da cidade, o vereador Pedro Kawai (PSDB) protocolou a indicação 140/2022 para que a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente providencie poda nos galhos de árvores que estão dificultando a visibilidade de pedestres e motoristas.

Segundo o vereador, no trecho localizado entre as ruas Moraes Barros e XV de Novembro, há uma sequência de árvores plantadas no lado esquerdo da via cujos galhos precisam ser retirados para aumentar a segurança das pessoas.

Kawai observa que há vários pontos da cidade nos quais as árvores cresceram de tal modo que já encobriram as placas de sinalização de trânsito. "A legislação indica a obrigatoriedade de todas essas placas serem visíveis, tanto aos pedestre quanto aos motoristas. Ocasionalmente, pode ocorrer de algum motorista cometer uma infração por não enxergar tais placas", comentou.

O parlamentar compreende que, no verão, o clima e o volume de chuvas potencializam o crescimento das árvores, assim como do mato, que já toma conta de várias ruas da cidade. Contudo, ele defende que os casos mais sérios, que podem oferecer riscos às pessoas, devem ser tratados com maior agilidade.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Meio Ambiente Pedro Kawai

Notícias relacionadas