PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE OUTUBRO DE 2022

Articulação busca pavimentação de vicinal e PSF para bairros rurais


Mobilização de moradores foi destacada pelo vereador Gilmar Rotta em entrevista.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Gilmar Rotta concedeu entrevista ao programa Primeiro Tempo desta quinta-feira






Reivindicações de moradores da região que engloba os bairros Nova Suíça e Volta Grande foram levadas ao conhecimento do prefeito Luciano Almeida em reunião com a presença do vereador Gilmar Rotta e de lideranças da zona rural. A conversa terminou com o compromisso do chefe do Executivo de levar ao governo paulista o pedido para que cerca de 8 quilômetros da estrada municipal José Saul Chinelato enfim recebam pavimentação asfáltica, como parte dos investimentos do programa estadual Novas Estradas Vicinais.

Gilmar Rotta falou sobre a reunião durante entrevista ao vivo ao programa Primeiro Tempo, levado ao ar na noite desta quinta-feira (13), antes da 50ª reunião ordinária. "A estrada liga toda a região do Nova Suíça à rodovia entre Piracicaba e Anhumas. Dá mais de 8 quilômetros e está sem asfalto. Essa vicinal faz o escoamento da produção agrícola, de produtos de hortifrúti, eucalipto e cana, e é muito movimentada: corta vários loteamentos e condomínios na região", disse o presidente da Câmara.

"Fizemos abaixo-assinado, entregamos em uma reunião para o prefeito Luciano Almeida, com a comunidade e as lideranças dos bairros presentes, pedindo que ele encaminhe ao governo do Estado para que essa vicinal seja colocada dentro do programa para ser asfaltada. Ele acolheu essa demanda e se comprometeu a fazer esse encaminhamento para que o governo do Estado assuma esse compromisso", completou Gilmar Rotta, citando que a região engloba 13 bairros e mais de 5 mil famílias.

O vereador também falou do pedido da comunidade para que o prédio de uma escola municipal desativada no bairro Volta Grande seja usado para a instalação de um Programa de Saúde da Família. "Faz muito tempo que a escola está fechada, mas o prédio está totalmente funcional, não tem rachaduras e pode ser usado pelo Poder Público."

"Solicitamos gestão junto à Secretaria de Saúde para a instalação de um PSF nessa antiga unidade escolar para atender a toda essa demanda do bairro. Hoje, eles saem da zona rural e vêm até o Jardim Planalto para fazer o acompanhamento médico no posto de saúde. É longe demais", completou o vereador, acrescentando que Luciano Almeida prometeu dar retorno sobre a proposta após as eleições.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas