PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE JUNHO DE 2022

"Artemis caminha para a Capadócia Brasileira", destaca vereador


O turismo do distrito de Artemis e consórcio da Saúde foram alguns assuntos abordados pelo vereador Josef Borges, durante o programa "Primeiro Tempo", da TV Câmara



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Programa Primeiro Tempo é uma produção do Departamento de Comunicação Social

Programa Primeiro Tempo é uma produção do Departamento de Comunicação Social
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Josef Borges foi o convidado na noite desta segunda-feira (6)

Vereador Josef Borges foi o convidado na noite desta segunda-feira (6)
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Programa vai ao ar antes das reuniões ordinárias

Programa vai ao ar antes das reuniões ordinárias
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Programa Primeiro Tempo é uma produção do Departamento de Comunicação Social






Os moradores de Artemis já se acostumaram a ver nos céus do distrito muitos balões nos fins de semana. O local está chamando a atenção de turistas pelas suas belezas naturais, "sendo que a iniciativa privada está chegando com investimentos", adiantou Josef Borges (Solidariedade). 

Ao participar do "Primeiro Tempo" na noite desta segunda-feira (6), nos 15 minutos que antecederam a 24 reunião ordinária, o parlamentar fez um comparação do bairro com a Capadócia, pela prática de balonismo, que é peculiar no país turco. "Artemis está se transformando em ponto turístico, porque, atualmente são mais de 200 turistas que estão visitando o bairro para passear de balão, além do passeio de mountain bike e corrida a pé".

CONSÓRCIO - Josef também defendeu a iniciativa da Prefeitura de Piracicaba (SP), que tem a intenção de participar de um consórcio de saúde, por meio da empresa Cismetro, para a contratação de médicos e exames laboratoriais devido à falta de profissionais na área. Outro problema grave, relata o parlamentar, é o fato de muitos servidores da Secretaria Municipal de Saúde terem atingido os vencimentos de R$ 15,550,00, que correspondem ao teto salarial do prefeito. "Nenhum servidor", explica Josef, "pode ganhar acima do salário do Executivo. E isso está acontecendo com 90 funcionários da Saúde".

Para o ano que vem, segundo a projeção anunciada pela Administração Municipal durante audiência pública na Câmara, os números podem chegar a 250 servidores. "Não é substituição, e sim, uma medida para atender emergencialmente a secretaria, de modo que as unidades de saúde não fiquem sem médicos", ponderou o vereador.

A entrevista foi ao ar, na TV Câmara, com a apresentação do jornalista Marcelo Bandeira, do Departamento de Comunicação Social. O conteúdo pode ser visto, na íntegra, ao lado esquerdo da página.

 



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Josef Borges

Notícias relacionadas