PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE MARÇO DE 2020

Área verde no Jardim Costa Rica receberá denominação


Vereador Aldisa Vieira Marques é autor do projeto de lei 274/2019



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Câmara votou propositura na 12ª reunião ordinária



A área verde localizada entre a rua João Pessoa, rua Viena e avenida Felipe Xavier da Rocha, no loteamento Jardim Costa Rica, receberá o nome de Enoque José de Souza. A iniciativa é do vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (CID), por meio do projeto de lei 274/2019, aprovado na noite desta segunda-feira (16), na 12ª reunião ordinária.

Enoque José de Souza nasceu em 27 de maio de 1929, na cidade de Triunfo (PE). Era filho de Alvino José de Souza e Inez Maria José e casou-se com Maria Alvez de Souza, com quem teve os filhos Francisco, José, Elias, Isabel, Ana, Abraão e Luzinete.

Seu Enoque chegou com sua família em Piracicaba em 1977. Seu primeiro trabalho na cidade foi como carpinteiro na Empresa Rack Center, depois trabalhou no Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), onde ficou por 11 anos, e se aposentou, no ano de 1992.

Paraná conta que o homenageado era ativo nos trabalhos religiosos e foi separado ao presbitério em 1984, na igreja que frequentou, além de ajudar na fundação da Igreja Assembleia de Deus, no bairro Jardim das Flores, e na construção da igreja no bairro Jardim Costa Rica.

“Homem batalhador e exemplo a ser seguido. Seu Enoque ficou conhecido por todo o bairro Jardim Costa Rica. Amava assuntos concernente a Deus, sempre prestativo e empenhado em zelar pela igreja e sua família. Sua maior alegria era ajudar as pessoas. Acolheu famílias em seu lar e ajudou a estabelecerem na cidade. Cuidou de seus filhos, a quem ele educou e se dedicou a ensinar os melhores valores, como honestidade, respeito, seriedade e, acima de tudo, amar a Deus sobre todas as coisas”, destaca Paraná.

Seu Enoque morreu em 8 de setembro de 2019.  



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Valdir Marques

Notícias relacionadas