
27 DE MAIO DE 2025
Projeto de lei aprovado pela Câmara presta homenagem a personalidade que contribuiu para o desenvolvimento industrial de Piracicaba
Projeto de lei de Pedro Kawai foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira
Nesta segunda-feira (26), na 29ª Reunião Ordinária, a Câmara aprovou em segunda discussão o projeto de lei 49/2025, que denomina de "Raul Jorge Nechar" a área verde 2 do Parque dos Laranjais, no bairro Dona Antônia. O projeto é de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB).
Nascido em Piracicaba, em 12 de junho de 1937, Raul Jorge Nechar foi químico industrial e aromista, responsável por produzir a primeira bala dietética do país por meio da Nechar Alimentos, uma das mais renomadas indústrias de produtos alimentícios, dietéticos e farmacêuticos do Brasil.
Atuou como diretor técnico e comercial da Nechar, gerando inúmeros empregos e fortalecendo a imagem industrial e empresarial do município. Ao longo de sua carreira, foi proprietário e diretor da Alcoolquímica Comércio e Representação, dedicada à comercialização de produtos químicos alimentícios, e consolidou-se como um dos maiores aromistas do Brasil.
Raul também teve atuação no Rotary Club Piracicaba, onde foi presidente por dois mandatos, oferecendo suporte aos governadores de distrito.